Escrito por: ASCOM/CUTPB

Tião Santos representa a CUT-PB na Conferência Municipal de Educação de João Pessoa

Foram dois dias de debates intensos sobre a educação na plenária dos trabalhadores e trabalhadoras em educação e na Conferência Municipal de Educação de João Pessoa

ASCOM/CUTPB
SINTEMJP e SINTEP-PB entidades filiadas à CUT na Conferência Municipal de Educação de João Pessoa

Foram dois dias de debates intensosna plenária dos trabalhadores e trabalhadoras em educação, realizada na tarde desta quinta-feira (26) e hoje, sexta (27),e na abertura da Conferência Municipal de Educação de João Pessoa, realizada de forma virtual em que a CUT-PB esteve representada pelo presidente e professor, Tião Santos.

A pauta central é a construção do novo Plano Nacional de Educação, que determinará diretrizes, metas e estratégias para a política educacional no país no período de 2024 a 2034.

Como professor, Tião Santos destacou o momento propício para esse debate sobre o PNE, “esse é um tema, que nós educadores precisamos construir essa proposta para ter um plano que garanta uma educação plural, de qualidade, inclusiva e que possa também levar para as escolas esse debate sobre questões sociais e ambientais”. Tião parabenizou ainda a comissão pelos eixos do debate trazidos pela coordenação da conferência, “parabenizo pelos temas trazidos, essa discussão é essencial e passa também pela questão do financiamento e investimento na educação, pois esse é o momento de discutir o que nós queremos de melhor para nossa educação”, elogiou o presidente da CUT-PB.A plenária dos trabalhadores e trabalhadoras em educação do município de João Pessoa realizada de forma híbrida, na quinta-feira (26), teve como tema ‘Valorização Profissional dos Trabalhadores em Educação no novo PNE, tendo como palestrante o Prof. Dr. Daniel Cara (PUC/SP).

A plenária foi promovida pelo SINTEMJP com participação do SINTEP-PB. As duas entidades, filiadas à CUT, estão na organização e realização da Conferência Municipal de Educação de João Pessoa.