MENU

Sintramb emite nota sobre exoneração de gestores pela prefeita de Bayeux

O Ministério Público da Paraíba já investiga denúncia sobre o caso.

Publicado: 11 Outubro, 2024 - 11h38 | Última modificação: 11 Outubro, 2024 - 11h43

Escrito por: SECOM/CUTPB | Editado por: SECOM/CUTPB

SECOM/CUTPB
notice
A exoneração dos servidores(as) tem prejudic o andamento dos trabalhos administrativos e pedagógicos

 Nesta quarta-feira (09), a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Bayeux (Sintramb) emitiu nota que trata sobre a exoneração de gestores aprovados através de processo seletivo, mas que foram exonerados nas últimas semanas.
 De acordo com a diretoria do sindicato a exoneração dos servidores(as) prejudica o andamento dos trabalhos administrativos e pedagógicos. A diretoria do Sintramb esteve em contato com o Ministério Público da Paraíba (MPPB) tratando sobre as irregularidades durante o processo seletivo, já que existe uma investigação em curso sobre o caso.
 Para Germana Vasconcelos, Presidenta do Sintramb, trata-se mais uma das ações da Prefeita Luciene Gomes contra os servidores, “sempre que a prefeita rompe relações com os vereadores quem sente na pele são os servidores, dessa vez são os diretores de escola que passaram por um processo seletivo e tinham uma gestão a cumprir, alguns antes do pleito eleitoral”, explica. Ela ressalta que já existem denúncias no Ministério Público da Paraíba e que essas exonerações estão sendo feitas sem ser divulgadas em diário Oficial, “é um absurdo essa tentativa de mascarar essas exonerações sem a devida divulgação no Diário Oficial, com o objetivo de não explicitar o grande numero de prestadores de serviço, quando existe um concurso realizado recentemente para servidores efetivos, os quais não foram chamados”, denuncia Germana.
 A Central Única dos Trabalhadores está sempre ao lado do Sintramb nessa luta contínua junto a atual gestão da Prefeita Luciene Gomes, acompanhando e apoiando as ações do Sindicato e dos servidores/as.

Confira a nota emitida pelo sindicato na íntegra:

NOTA DO SINTRAMB SOBRE A EXONERAÇÃO DE GESTORES EM BAYEUX

O Sintramb vem sendo procurado por gestores escolares que fizeram o processo seletivo, assumiram e foram exonerados nas últimas semanas.

O sindicato lamenta a situação de rotatividade de profissionais, o que prejudica o andamento dos trabalhos administrativos e pedagógicos. Além disso, sempre alertamos da fragilidade desse processo seletivo que não traz princípios da gestão democrática e nem garantia de estabilidade na função.

O sindicato esteve em diálogo com o Ministério Público da Paraíba (MPPB) nas últimas semanas, atualizando sobre algumas irregularidades desse frágil processo seletivo.

Há, em andamento, uma investigação sobre esse problema. Aconselhamos que os gestores que passaram pela seleção e foram exonerados, façam, cada um, suas denúncias no MP para fortalece-la.

Reafirmamos a necessidade de lutar por uma seleção transparente e com princípios de mérito e participação da comunidade escolar.