Sindicatos cutistas são visitados pela direção da central na Paraíba

Publicado: 11 Janeiro, 2020 - 11h17

Visita ao Sindicato de Sertãozinho

Como parte das atividades de interiorização da CUT-PB, a diretoria tem viajado por todo o interior do Estado, visitando os sindicatos filiados para dialogar sobre as ações da central e conhecer mais a realidade das entidades. Nesta semana, foram visitados diversos sindicatos, como o municipal de Sertãozinho e Bananeiras, além do rural de Solânea.

Nas visitas mais recentes, estiveram presentes o presidente, Tião Santos, o Secretário Executivo, Joel Nascimento e a Tesoureira, Magali Pontes. Na pauta, a discussão sobre como aproximar mais os sindicatos e a CUT, ouvir as demandas, orientar os dirigentes a respeito da Reforma da Previdência e das demais reformas que virão em breve e incentivar os sindicatos a realizar planejamento estratégico.

“Nessa visita percebemos a satisfação dos companheiros e companheiras em nos receber enquanto CUT, como também o tamanho do desafio e o compromisso que temos para ajudar a organizar a luta dos companheiros e trazer para a vida política da CUT”, ressaltou o presidente da CUT-PB, Tião Santos.

O objetivo da ação é visitar todos os sindicatos filiados na capital e no interior até o final de março. “Nossa meta é trazer todos aqueles sindicatos que por razões alheias a nosso conhecimento estão distantes da luta nossa central. Esse é um dos vários desafios que essa direção deve enfrentar de imediato”, comentou Tião.

“Nosso mandato deve estar pautado no fortalecimento da central através dessa integração com a base. Sabemos que será um grande desafio e não será fácil devido a outras demandas que temos, mas acreditamos ser necessário”, completou o presidente da central.

Outro desafio, de acordo com Tião, será interiorizar ainda mais as ações da CUT, promovendo ações nos sindicatos das diversas regiões do Estado.

Atualmente, segundo Tião, 70% dos sindicatos cutistas estão fora do dia a dia da CUT-PB e o objetivo da direção é reverter esse quadro. Em João Pessoa, foram visitados o Sindesforte e o Sindlimp. No interior, receberam a direção da CUT-PB o STR de Solânea e o Municipal de Sertãozinho e o de Bananeiras. A partir da próxima semana, serão visitados outros sindicatos cutistas do Brejo paraibano.