• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Sindicato cutista no município de Damião consegue retroativos para magistério

Após ação judicial em relação ao resíduo do Fundef/Fundeb, o SINPUC conseguiu decisão favorável pelo pagamento de retroativos aos servidores públicos municipais de Damião.

Publicado: 24 Julho, 2020 - 09h59 | Última modificação: 28 Julho, 2020 - 16h55

Escrito por: Elara Leite e Izabelle Almeida

Divulgação
notice

Após ação judicial em relação ao resíduo do Fundef/Fundeb, o SINPUC conseguiu, nesta semana, decisão favorável pelo pagamento de retroativos aos servidores públicos municipais de Damião.

Os profissionais de magistério daquele município foram beneficiados com o pagamento referente ao período de 2003 até 2020, constando 17 anos de valores retroativos.

O SINPUC vem atuando em defesa aos trabalhadores dos serviços públicos municipais do Curimataú há mais de 28 anos. "Em meio a tantas injustiças e invisibilidade aos direitos da classe trabalhadora, contrapondo negações e conquistas, ressaltar os avanços e direitos reconhecidos valoriza a necessidade da organização sindical em defesa dos trabalhadores e servidores públicos municipais", afirmou Cícera Batista, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais do Curimataú e Seridó (SINPUC) e secretária da mulher trabalhadora da CUT-PB.