Escrito por: ASCOM CUT-PB
SINDCAP-PB congrega sindicatos dos trabalhadores do serviço público de Caaporã, Alhandra e Pitimbu, dentro do novo processo de fortalecimento indicado pela CUT nacional e CONFETAM
Na tarde desta quarta-feira (20), na Câmara Municipal de Caaporã, a CUT-PB e FETAM, representadas pelo Presidente, Tião Santos, o Secretário de Organização e Política Sindical, Paulo Tavares, a Secretária de Finanças, Magali Pontes e Senildo Henrique, Presidente da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado da Paraíba (FETAM/PB), estiveram presentes na Assembleia Geral Extraordinária do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caaporã para debater a ampliação da base sindical na Microrregião no Litoral Sul do estado da Paraíba e ratificar novamente o estatuto social, bem como, a eleição, apuração e posse da diretoria e conselho fiscal do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caaporã, Alhandra e Pitimbu/PB (SINDCAP-PB). Também presente à assembleia, a assessoria jurídica do Sindicato de Alhandra, Dr. Victor e Dra. Karina Rolim, e os presidentes e dirigentes dos sindicatos dos trabalhadores do serviço público de Caaporã, Alhandra e Pitimbu.
Fortalecimento
Para Senildo Henrique, Presidente da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado da Paraíba (FETAM/PB), “esta ampliação foi essencial para fortalecer as lutas necessárias que virão, salientando que para ter um sindicato forte precisa de filiados, da união e participação de todos os servidores públicos na luta em busca dos seus direitos, o que representa um desafio para nova diretoria, mas que contam com o apoio dos representantes da FETAM, CUT e CONFETAM”, ressalta. Na ocasião, o Presidente da FETAM/PB parabenizou os novos integrantes da diretoria do SINDCAP-PB, pela atitude tomada para a ampliação, com possibilidade de sanar os problemas existentes em cada base que compõe a direção do Sindicato e solicitou dos servidores públicos municipais que procure a secretaria do sindicato e faça sua filiação para fortalecer a luta.
Regionalização
Segundo Tião Santos, presidente da CUT-PB, “esta regionalização sindical é fundamental dentro da atual conjuntura, e vem sendo um direcionamento da CUT Nacional e da Confederação dos Servidores Públicos Municipais – CONFETAM, para fortalecer o movimento sindical, o que se torna estratégico para articulação da classe trabalhadora organizada para enfrentar os desafios da atual conjuntura”, ressalta.
Na assembleia foi aprovado o estatuto do sindicato de Caaporã, a ampliação do sindicato abrangendo a base sindical de Alhandra e Pitimbu, a recomposição da diretoria do sindicato e ratificada a filiação à CUT, a CONFETAM e a FETAM.