Servidores dos Correios decretam greve a partir desta quarta (17) na Paraíba
Os servidores reivindicam reajuste salarial, valorização profissional e melhores condições de trabalho
Publicado: 17 Dezembro, 2025 - 12h50 | Última modificação: 17 Dezembro, 2025 - 13h12
Escrito por: SECOM/CUTPB | Editado por: SECOM/CUTPB
Os servidores dos Correios na Paraíba decretaram greve por tempo indeterminado a partir da manhã desta quarta-feira (17). A paralisação é um protesto contra a estagnação nas negociações salariais e a ausência de representantes da empresa para avançar nas discussões sobre as reivindicações dos servidores.
A paralisação foi aprovada pelos servidores em assembleia da categoria, realizada na noite desta terça-feira (16), acompanhando mobilização nacional em torno da situação da empresa, que já abrange outros estados.
O secretário-geral da CUT Paraíba e do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos na Paraíba (Sintect-PB), Tony Sérgio, reivindica reajuste salarial da categoria com base no acúmulo da inflação, abono de fim de ano no valor de R$ 2,5 mil, o “vale-peru”. Para o sindicalista os funcionários estão sendo injustamente penalizados pela situação econômica da estatal. Ele afirmou ainda, que a empresa vem protelando negociações, ignorando as reivindicações dos servidores. Para a direção do Sintect-PB, essa é uma resposta dos trabalhadores à falta de diálogo, por parte da empresa, e a urgência de mais investimentos na empresa, valorização profissional e melhores condições de trabalho para os servidores dos correios.
Segundo a direção do Sintect-PB, haverá uma reunião nesta quarta-feira (17) para definir as ações em torno da paralisação dos servidores, enquanto, no âmbito nacional o Tribunal Superior do Trabalho faz a mediação entre os trabalhadores e a empresa.
(Fonte: comunicapb.com.br)