MENU

Servidores/as dos Coreios aprovam em assembleia encaminhamento do comando nacional

A assembleia foi realizada de forma híbrida nas sedes do sindicato da categoria em João Pessoa e Campina Grande

Publicado: 08 Agosto, 2024 - 13h28 | Última modificação: 08 Agosto, 2024 - 13h47

Escrito por: SECOM/CUTPB | Editado por: SECOM/CUTPB

SECOM/CUTPB
notice
Servidores/as dos Correios da Paraíba aprovaram o encaminhamento do comando nacional de negociação
   Em Assembleia geral, os/as servidores dos Correios da Paraíba aprovaram o encaminhamento do comando nacional de negociação pela manutenção do estado de greve, em função de não terem aprovado proposta, que sequer foi discutida, por não se adequar as reivindicações da categoria.
   O dirigente da Central Única dos Trabalhadores e do sindicato da categoria, Tony Sérgio, reiterou a posição firme dos/das servidores/as, “deliberamos pela manutenção do estado de greve e indicativo de greve para o dia 16 de agosto, caso a empresa não negocie”. Ele ressaltou ainda que a proposta da empresa, por não contemplar as expectativas, não foi sequer avaliada, “estamos aguardando uma proposta melhor, por isso ainda não decretamos a greve, que está, por enquanto, prorrogada”.
 
 
   A categoria terá nova assembleia dia 15 e no decorrer deste período serão prorrogadas as negociações para construção de um melhor acordo, mas está mantido o estado de greve e a mobilização com novo indicativo para o dia 16 de agosto. 
   A assembleia foi realizada de forma híbrida nas sedes do sindicato da categoria em João Pessoa e Campina Grande e teve a participação da Secretária de Finanças, Magali Pontes, em João Pessoa e a Presidenta em exercício da CUT Paraíba, Socorro Ramalho, em Campina Grande.