Seminário discutirá desmonte de políticas públicas para mulheres

Publicado: 11 Março, 2019 - 15h08

Elara Leite

A CUT-PB vem participando ativamente da Jornada do 8 de março na Paraíba, desde a construção do ato público da última semana até a propositura de atividades próprias como o Seminário “Bolsonaro piora a Vida das Mulheres: como fazer o enfrentamento do desmonte das políticas públicas?”. O evento, que será realizado nesta terça-feira (12), às 8h, no auditório do Sinttel, deverá discutir como as reformas propostas pelo governo Bolsonaro, assim como mudanças estruturais na maneira de lidar com as causas das mulheres, afetará os direitos por elas conquistados.

As palestrantes serão Teresa Leitão (deputada estadual PT/PE) e (Anne Karolyne Secretária Nacional de Mulheres do PT). Para Luzenira Linhares, Secretária da Mulher Trabalhadora da CUT-PB, “o objetivo do seminário é acumular conhecimento sobre as brutais medidas do governo federal, a exemplo das reformas trabalhista e da previdência, que afetam a classe trabalhadora em geral, mas em especial as mulheres, bem como qualificar a intervenção/representação das lideranças sindicais pará a ação de enfrentamento”.

Atividade em Campina Grande

Em Campina Grande, no dia 23 de março, uma atividade está sendo realizada em parceria entre a Secretaria de Comunicação da CUT-PB junto à Secretaria de Mulheres do PT-PB, para debater sobre análise crítica da mídia, além de uma oficina sobre redes sociais, com a jornalista Elara Leite, diretora do Departamento da Mulher e da Diversidade Humana do Sindicato dos Jornalistas.