• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Seminário discute SUS como fortalecimento da cidadania

Neste sábado (13), a partir das 8h, as Secretarias de Saúde e de Meio Ambiente da CUT-PB promovem o Seminário Democracia e Saúde: o SUS como fortalecer da cidadania.

Publicado: 09 Abril, 2019 - 22h09 | Última modificação: 11 Abril, 2019 - 09h12

Escrito por: Elara Leite

Divulgação
notice

Neste sábado (13), a partir das 8h, as Secretarias de Saúde e de Meio Ambiente da CUT-PB promovem o Seminário Democracia e Saúde: o SUS como fortalecer da cidadania. O evento será realizado no SEESSAB/CG (Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Agreste e da Borborema).

"Nesse cenário de retirada de direito e de Estado Mínimo, principalmente no desmonte do SUS, se faz necessário nos fortalecer enquanto classe trabalhadora organizada, para combater tudo que está posto contra os trabalhadores. Não podemos mais ficar parados (as) ou fazendo luta isolado nos nossos sindicatos, precisamos urgentemente nos dar as mãos e ocupar todos os espaços de discussão e construção da luta em defesa da nossa DEMOCRACIA", ressaltam as Secretárias Maria das Dores Mota (Saúde) e Maria da Penha Araújo (Meio Ambiente).

Entre os objetivos do evento estão pautar a Conferência Nacional de Saúde da CUT, contribuir com a construção do Dia Internacional em Memória as Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, como também, refletir sobre o Mundo do Trabalho e o Meio Ambiente.

Na ocasião, será realizada uma palestra com a pesquisadora dra. Tereza Mitsunaga Kulesza Professora Aposentada da UFPB, Pesquisadora voluntária do NESC/CCS/UFPB e Professora da FCM, além de Kleber José da Silva Coordenador do CEREST/JP, Mestre em Serviço Social, Pós Graduando no Curso de Especialização em Epidemiologia em Saúde do trabalhador pela UFBA e Pesquisador do Setor de Estudos e Pesquisa em Análise de Conjuntura e Políticas Sociais.

carregando
carregando