Escrito por: Elara Leite
Nesta semana, duas plenárias serão realizadas com a presença da secretária geral da CUT Nacional, Carmen Foro. O objetivo é organizar a luta sindical diante da conjuntura atual do País.
Nesta semana, duas plenárias serão realizadas com a presença da secretária geral da CUT Nacional, Carmen Foro. O objetivo é organizar a luta sindical diante da conjuntura atual do País.
Na quarta-feira (11), às 9h, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lagoa Seca, a plenária deverá discutir a organização e fortalecimento do ramo no Estado e buscar uma ação consistente de resistência diante da retirada de direitos promovida pelo Governo Federal. Além de participar da plenária, a secretária geral da CUT Nacional, Carmen Foro, também participará da Marcha das Mulheres do Polo do Agreste e da Borborema, no dia seguinte (12), pela manhã.
“Com a compreensão do enorme desafio que é organizar a classe trabalhadora para os enfrentamentos aos ataques de direitos numa conjuntura extremamente perversa de desmonte das políticas públicas, a CUT/PB segue firme no seu compromisso de organizar e orientar a luta da classe trabalhadora, através dos seus sindicatos”, diz o texto da convocatória.
Na quinta-feira (12), a plenária ampliada será realizada às 16h, no Sinttel, em João Pessoa, também com a presença da secretária geral da CUT Nacional, Carmen Foro. A plenária será como uma atividade preparatória para o Dia Nacional em Defesa do Serviço Público, na próxima semana, para pautar e debater sobre a conjuntura do país e refletir sobre os desafios postos para a organização sindical.
Para Tião Santos, presidente da CUT-PB, nesse momento é essencial que os sindicatos filiados estejam todos em sintonia na luta dos trabalhadores contra a retirada de direitos. “São duas atividades distintas, uma para discutir a organização, articulação e fortalecimento do ramo dos rurais na Paraíba e a outra é para discutir os elementos da conjuntura atual na perspectiva de manter os sindicatos informados e dar uma levantada para o dia 18. Contamos com a participação dos sindicatos nas atividades”, ressaltou.