Secretaria realiza nesta terça-feira primeira reunião do Coletivo  de Mulheres Trabalhadoras da CUT

Reunião tem como objetivo planejar o dia 08 de Março e as ações do Coletivo de mulheres para 2019

Publicado: 14 Janeiro, 2019 - 14h23

Escrito por: Ascom da CUT-PB

Ascom CUT-PB

A Secretaria da Mulher da CUT-PB realiza nesta terça-feira, 15 de janeiro, sua primeira reunião de 2019 que tem como principal objetivo programar e organizar as atividades para o  08 de Março, Dia Internacional da Mulher, que deverão acontecer na Paraíba.

Na oportunidade, a Secretaria também, de forma conjunta com todo o Coletivo de Mulheres, pretende definir as ações a serem desenvolvidas pela CUT para o segmento das Mulheres Trabalhadoras para o ano em curso.

A titular da Secretaria, Luzenira Linhares,  disse que o coletivo deve se preparar para acompanhar e apoiar as iniciativas dos sindicatos filiados à CUT, nas ações específicas junto às suas bases, mas também se incorporar à agenda geral dos Movimentos de Mulheres/feminista. “A ideia é fortalecer a unidade que já vem sendo construída ao longo dos últimos anos. E nossa reunião é essencialmente para isso, que definamos uma programação da CUT para ser incorporada ao calendário geral”,  explicou Luzenira.

Ela acrescentou que nesta primeira reunião do ano, o Coletivo deverá atualizar seu plano de ação para retomar os eixos e temas há anos pautados pelo movimento sindical cutista. “numa conjuntura extremamente perversa, os desafios exigem de nós a retomada do trabalho de base e o aprofundamento do debate sobre nossa forma de organização sindical e a intensificação do diálogo com os demais movimentos, principalmente o de mulheres e nada melhor do que o 8 de Março para iniciarmos nossas ações de luta para 2019”,  concluiu a Secretária da Mulher Trabalhadora da CUT-PB

A reunião acontecerá às 09h da manhã, no auditório da sede da CUT-PB, em João Pessoa e espera contar com todas as mulheres, que representam os sindicatos filiados  à CUT.

carregando