• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Secretaria de Saúde da CUT-PB realiza reunião sobre controle social no SUS

A Secretaria de Saúde da CUT-PB realizou, na terça-feira última (19), uma reunião com o CEAP – Centro de Educação e Assessoramento Popular em Controle Social do Rio Grande do Sul

Publicado: 21 Novembro, 2019 - 14h24

Escrito por: Elara Leite

notice
A Secretaria de Saúde da CUT-PB realizou, na terça-feira última (19), uma reunião com o CEAP – Centro de Educação e Assessoramento Popular em Controle Social do Rio Grande do Sul, para discutir questões relativas ao fortalecimento do controle social na saúde. Participaram da reunião representantes do MST, CPT, Sinttel, Sintnuc, Sindacs, Simpuc, Sinspmi, Sintesp, Sindmetal e Sindsaude.
 
“Estamos vendo as ‘deformas’, prejudicando cada dia a classe trabalhadora. O discurso desse governo é o de enfraquecer e acabar com o SUS, que está aí desgovernando nosso país. Saímos da reunião com essa missão, de disseminar e fazer de nossa luta algo prioritário, a bandeira do SUS”, avaliou a Secretária de Saúde da CUT-PB, Maria das Dores. 
 
Na reunião, foi apresentada uma proposta de calendário de oficinas de formação de Conselhos de saúde que a entidade desenvolverá na Paraíba. Além disso, foi discutida a rearticulação do controle social em saúde do trabalhador no Estado e o SUS.
 
 
 
Attachments area