• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Secretaria de Comunicação da CUT-PB realiza live nesta quinta-feira

Com o objetivo de debater sobre as novas ferramentas e plataformas para a comunicação sindical, a secretaria de comunicação da CUT-PB realiza, nesta quinta-feira (18), às 15h, uma live no canal do YouTube.

Publicado: 15 Junho, 2020 - 11h41 | Última modificação: 15 Junho, 2020 - 11h52

Escrito por: Elara Leite

Elara Leite
notice

Com o objetivo de debater sobre as novas ferramentas e plataformas para a comunicação sindical, a secretaria de comunicação da CUT-PB realiza, nesta quinta-feira (18), às 15h, uma live no canal do YouTube. Para acessar, basta clicar no link bit.ly/canaldaCUTPB no dia e horário indicados.

O evento funcionará como uma mesa redonda em que participarão a secretária de comunicação da CUT-PB, Lúcia Figueiredo; o sociólogo e assessor da secretária nacional de comunicação da CUT, Alex Capuano e a diretora do departamento da mulher e da diversidade humana do Sindicato dos Jornalistas da Paraíba, Elara Leite.

O objetivo é auxiliar os dirigentes sindicais que têm dificuldade em lidar com ferramentas e plataformas de tecnologia durante a pandemia e que estão tendo que adaptar suas formas de se relacionar com as bases.

Para a secretária de comunicação da CUT-PB, Lúcia Figueiredo, a comunicação torna-se imprescindível durante a pandemia, como uma das ferramentas que auxilia a manutenção dos contatos com as bases e dirigentes. “Sabendo a importância que é principalmente nessa conjuntura em que os sindicatos e suas lideranças não podem estar mais próximos da sua base, a comunicação se antes já era estratégica, hoje é vital. Então resolvemos fazer essa live para orientar os trabalhadores e trabalhadoras a se comunicar melhor, estar mais próximos às suas entidades representativas e saber utilizar essas novas tecnologias. Estamos fazendo isso para melhor atuar junto à classe trabalhadora”, disse ela.

A ação é a segunda live que a CUT-PB realiza em seu canal, após a transmissão ao vivo do 1º de maio dos trabalhadores no canal do Brasil de Fato e atende uma demanda do coletivo de comunicação e do movimento sindical.

“Convidamos todos e todas a participar dessa live e tirar suas dúvidas a respeito de como usar essas ferramentas, saber qual a mais adequada e as oportunidades de usar, além da importância de usar adequadamente esses instrumentos para poder, nessa conjuntura de dificuldade e pandemia, enfrentar esse governo que retira direitos, que coloca a vida em último lugar. Estamos oferecendo essa alternativa de comunicação, de poder falar e atuar melhor”, convidou Lúcia.