Secretária da CUT-PB participa de Encontro Nacional da Juventude cutista

Publicado: 29 Maio, 2019 - 22h31 | Última modificação: 31 Maio, 2019 - 18h04

Paralelamente à programação da Conferência Nacional de Formação da CUT aconteceu, nesta semana, o Encontro Nacional da Juventude da central, que contou com os Secretários da pasta de todo o país, incluindo Jéssica Andrade, que representa os jovens cutistas paraibanos.

O Encontro, que está em sua terceira edição, conta com a parceria da central sindical alemã DGB, que vem contribuindo com o fortalecimento da juventude militante do movimento sindical. “Nesse momento estamos tendo tantos ataques ao movimento sindical e devemos fortalecer a juventude quando mais precisamos dela. Estamos lutando por espaços dentro dos sindicatos, ganhando espaço na central, fortalecendo esse jovem para que ele possa ir à luta e conseguir crescer, para que tenhamos uma próxima geração de jovens cutistas à frente dos Sindicatos e das CUTs”, ressaltou Jéssica Andrade.

O evento teve a participação de todos os ramos e de todas as CUTs estaduais, que enviaram seus Secretários de Juventude ou representantes. Jéssica enfatizou que esse momento foi essencial para a orientação e reunião de material para o Encontro Estadual da Juventude, que será realizado no dia 15 de junho. A CUT Nacional está apoiando a atividade no Estado.