Secretaria da CUT PARAÍBA destaca a força da luta coletiva em defesa das mulheres
A 5ª Conferência Nacional de Política para Mulheres (5ª CNPM), realizada de 29 de setembro à 1º de outubro, em Brasília.
Publicado: 03 Outubro, 2025 - 14h46 | Última modificação: 03 Outubro, 2025 - 14h59
Escrito por: SECOM/CUTPB | Editado por: SECOM/CUTPB

A 5ª Conferência Nacional de Política para Mulheres (5ª CNPM), realizada de 29 de setembro à 1º de outubro, em Brasília, reuniu mulheres de todo o Brasil, cerca de 4 mil participantes que se uniram para lutar por direitos e igualdade.
A Secretária da Mulher Trabalhadora e Secretária Geral da Fetam-PB, Cícera Isabel Batista de Melo destacou a força e o poder desse encontro, “foi um evento marcante, de luta por direitos e igualdade, a marcha em Brasília foi um momento poderoso de expressão e resistência, demonstrando a garra e a determinação das mulheres brasileiras”, destacou.
Cícera destacou ainda que a luta contra a violência, a demanda por políticas de segurança pública eficazes e a rejeição à escala 6X1, foram questões fundamentais nos debates, porque tem consequência direta e afetam a vida de muitas mulheres no Brasil. Ressaltou ainda que a mobilização e a união das mulheres em torno dessas causas são essenciais para avançar na conquista de direitos e na construção de uma sociedade mais justa para todas.
A dirigente da CUT e da Fetam-PB conclui, afirmando que a conexão com mulheres de todas as Regiões do País, torna a luta coletiva ainda mais forte em defesa das pautas prioritárias que asseguram direitos, trabalho digno e respeito a todas as mulheres. Sem assédio, sem violência e sem anistia!