• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Reunião do coletivo de comunicação da CUT-PB reforça compromissos para Setembro

Encontro apresentou definições sobre novas oficinas de formação em comunicação para os próximos meses

Publicado: 09 Setembro, 2020 - 11h04 | Última modificação: 09 Setembro, 2020 - 21h18

Escrito por: Ascom CUT-PB

Divulgação
notice
Encontro apresentou definições para comunicação da CUT-PB

A Secretaria de Comunicação, da Central Única dos Trabalhadores da Paraíba (CUT-PB), promoveu mais uma reunião do Coletivo de Comunicação, com o objetivo de definir novas ações que serão promovidas juntamente aos sindicatos parceiros através do grupo. O encontro aconteceu nesta terça-feira (08) e definiu datas para novas oficinas e definições das diretrizes de atuação na comunicação.

Para a secretária de comunicação da CUT-PB, Lúcia Figueiredo, o objetivo do encontro é fortalecer a construção já estabelecida de proposta de comunicação cada vez mais integrada entre sindicatos e central. Ela ainda destaca a importância dos encaminhamentos propostos a partir do encontro, como ampliar o envolvimento entre sindicatos e a CUT nacional, em encontros virtuais diários.

 A Secretária de Comunicação da CUT disse ainda que a reunião, que foi bem  participativa,  contando com a presença de vários sindicatos,  está acontecendo, mensalmente,  “e é importante para mobilizar os sindicatos em torno de questões importantes para a proposta de Comunicação integrada entre a CUT e seus sindicatos, para chegar até a classe trabalhadora .Definimos a data da próxima atividade formativa, que está sendo realizada como proposta do próprio coletivo e esse mês será no dia 23, com um seminário sobre as novas tecnologias e o movimento sindical”, apontou.

 Ela acrescentou que ficou combinada a distribuição de membros do coletivo para participação nas reuniões de pauta nacionais da CUT, “que já aconteciam com a presença de assessorias e secretarias estaduais e agora vão abranger todos e todas envolvidos e envolvidas, por acreditarmos na importância de compartilhar com a Nacional as nossas pautas”, disse.

A Reunião contou com a participação do Secretário Adjunto da Comunicação nacional da CUT, Admirson Ferro (Greg), que reforçou a importância da integração entre a central e cada sindicato parceiro, através das reuniões promovidas a partir dos encontros estaduais.

De acordo com Lúcia, o apoio nacional reforça o compromisso da Central com lideranças de todo o país, inclusive em pautas importantes como a luta pela democratização da comunicação. “É importante que os sindicatos cutistas possam participar do Fórum Nacional pela Democratização por se tratar de uma batalha muito importante que precisamos travar na atual conjuntura de retrocesso que estamos vivendo no Brasil, principalmente no que diz respeito à liberdade de imprensa, onde não existe mais respeito ou compromisso ético com a comunicação democrática e seus profissionais”, destacou.   

Novas oficinas

No próximo dia 23 de setembro todos e todas do coletivo de comunicação participarão do “Seminário de novas tecnologias e comunicação sindical”, que será apresentado por Marcel  Aquino, integrante do Coletivo, fruto do seu trabalho de conclusão do Curso de Plataforma Digital, promovido pela CUT Nacional, que aconteceu ainda no primeiro semestre deste ano.

Em outubro, mas ainda sem data definida, será a vez de Luzenira Linhares apresentar também seu trabalho de conclusão do curso para os membros do Coletivo de Comunicação. Luzenira é integrante do grupo que representou a Paraíba no evento nacional, abordando a temática da Comunicação.