Escrito por: Redação
A Regional do Vale do Mamanguape-PB composta repudia o Ministro Paulo Guedes
A Regional do Vale do Mamanguape-PB composta pelos sindicatos de servidores públicos dos municípios de Capim e Cuité de Mamanguape, Itapororoca, Mataraca, Marcação, Baía da Traição e Jacaraú e adjacências, vem repudiar a fala do Ministro da Economia, Sr. Paulo Guedes, que no último dia 07 de fevereiro comparou os servidores públicos a parasitas. O termo parasita se refere ao ser que vive do esforço de outro e ainda causa dano ao hospedeiro, também, o ser preguiçoso que sobrevive do esforço alheio. Vale salientar que os servidores públicos brasileiros ganham mal, não têm todos os seus direitos respeitados conforme determina a lei e muitas vezes a irresponsabilidade de gestores levam seus servidores a mendigar seu salário.
São raras as categorias de servidores que possuem uma carreira que garanta a valorização e a qualificação profissional para que esses servidores atuem de forma qualificada para prestar um serviço de qualidade à população, sem falar que em geral as condições de trabalho são precárias, por falta de base material que garanta ao servidor suporte para a prestação do bom serviço.
Para comparar todos nós, servidores públicos, a parasitas, quem mais se adequa a esse termo pejorativo, é o próprio Guedes que construiu fortunas sem produzir riqueza, sem distribuir renda e sem gerar emprego, apenas com especulação financeira, com negociatas tendo a inflação e as altas taxas de juros, mecanismos que garantiram seu enriquecimento através da compra de títulos da dívida pública, o que possibilitou a apropriação de volumes de dinheiro do estado.
Os servidores públicos, precisam se organizar e se fortalecer para combater os parasitas que não trabalham e se apropriam dos bens do estado através da especulação e negam os direitos dos servidores. O objetivo é diminuir o tamanho do Estado para os pobres e seus servidores e deixar os estados exclusivamente a serviço da especulação.
Muitos de nós, servidores públicos, estamos na labuta há cinco, dez, quinze, vinte, trinta anos ajudando a construir cada uma das instituições que têm conseguido manter um nível mínimo de estabilidade e segurança jurídica para que o país ofereça melhores oportunidades aos seus cidadãos. Repudiamos a fala e exigimos respeito, afirma o Coordenados da Regional do Vale do Mamangua-PB.
Coordenador Senildo Henrique
Vale do Mamanguape-PB, 09 de fevereiro de 2020.
RVMME - Regional Vale do Mamanguape – CUT /CONFETAM.