Propostas do SINTESPB são acatadas pela reitora da UFPB
A Direção do SINTESPB participou de duas importantes agendas nesta quarta-feira.
Publicado: 03 Agosto, 2016 - 17h05
Escrito por: SINTESPB
A Direção do SINTESPB participou de duas importantes agendas nesta quarta-feira. No início da manhã, às 08:00 horas, esteve em audiência com a Reitora Margareth Diniz, onde entregou e discutiu uma extensa pauta de reivindicações. Como destaque estão: a consequência do corte no orçamento das universidades no ensino, pesquisa e extensão; lotação de servidores em desvio de função/cargos extintos/UFPB; orçamento para exames periódicos e calendário; turno contínuo de trabalho; acompanhamento do contrato estabelecido entre a UFPB e a EBSERH, para o gerenciamento do Hospital Universitário Lauro Wanderley;portaria de lotação dos servidores que exercem atividades no HULW e a garantia que as vagas de servidores(as) do RJU/HULW, decorrentes da aposentadoria e outros motivos, sejam realocadas para a UFPB.
A presidente do SINTESPB, Marizete Figueiredo, disse que a reunião foi positiva, uma vez que foram dados encaminhamentos a cada item da pauta apresentada. “A reitora acatou a proposta do SINTESPB de abrir uma discussão com a comunidade universitária sobre os cortes no orçamento, após o comunicado oficial do MEC sobre os cortes no orçamento no que diz respeito aos recursos para investimento e custeio das atividades acadêmicas”, explicou.
A reitora Margareth Dinis se comprometeu ainda em retomar os exames periódicos, iniciando pelos campi do interior, através da Coordenação de Qualidade de Vida da Progep. Em relação aos servidores que continuam exercendo atividades no HU, ficou acertado que a PROGEP vai formatar uma minuta de lotação, seguindo orientação do Tribunal de Contas da União-TCU. Margareth garantiu que os servidores permanecem trabalhando no hospital, mas continuarão vinculados à UFPB. Sobre a gestão do HULW, ela concordou com o SINTESPB sobre a criação de uma comissão constituída por um representante da Progep, 01 do CONSUNI, 01 do SINTESPB, 01 da ADUF-JP, 01 do DCE, 01 da EBSERH e um residente para acompanhar o contrato estabelecido entre a UFPB e a empresa brasileira de serviços hospitalares para gerenciamento do Hospital Universitário Lauro Wanderley.
Reunião Setorial do HULW
Após a audiência na Reitoria, mais precisamente às 10:30 h., a direção do SINTESPB deu continuidade ao calendário de reunião setorial, sendo que desta vez com os funcionários do Hospital Lauro Wanderley.
Na oportunidade, o SINTESPB apresentou o resultado da reunião com a Reitora no que diz respeito em especial às questões do HU, além de discutir outros assuntos como a luta pelo cumprimento integral do acordo de greve; PL257, PEC 241, reforma da Previdência, construção de atividades de mobilização para o Dia Nacional de Paralisação entre outros encaminhamentos.