• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Presidente da CUT-PB participa de ato em CG contra Reforma Administrativa

A mobilização aconteceu na quinta-feira (10) e fez parte da agenda de lutas da Comissão de Mobilização e Articulação Contra a Reforma.

Publicado: 12 Dezembro, 2020 - 07h27 | Última modificação: 12 Dezembro, 2020 - 10h17

Escrito por: Ascom CUT-PB

Divulgação/CUT-PB
notice
A presença da CUT-PB no ato é necessária para prestigiar as entidades que se reuniram.

A Central Única dos Trabalhadores da Paraíba (CUT-PB) esteve presente na quinta-feira (10) em ato contra a Reforma da Administrativa e o desmonte do serviço público, em Campina Grande. A mobilização fez parte da agenda de lutas da Comissão de Mobilização e Articulação Contra a Reforma Administrativa.

No ato se reuniram servidores públicos do estado, federal e municipal, além de representantes de movimentos sindicais e sociais da Rainha da Borborema. Para Tião Santos, presidente da CUT-PB, o ato foi importante porque “chamou a atenção e despertou o diálogo com a população para a nossa luta em defesa da continuação e do retorno do auxílio emergencial de R$ 600,00; contra o desmonte de todo o estado de direito e os ataques à classe trabalhadora”, afirmou.

Divulgação/CUT-PBDivulgação/CUT-PB

Ainda de acordo com Tião Santos, a presença da CUT-PB no ato é necessária para prestigiar as entidades que se reuniram, além de fortalecer a luta. Entre as atividades programadas houve apresentação de um vídeo-teatro, show musical e um ato político- cultural.

Dentro da agenda de luta da Comissão de Mobilização e Articulação, um novo encontro será marcado após o dia 18 de janeiro para realizar um balanço das atividades de 2020 e traçar metas e perspectivas para 2021. “Estamos tentando articular uma data para que no próximo ano possamos traçar uma nova agenda de luta e resistência contra esta reforma que quer tirar o direito dos trabalhadores. Nós não vamos deixar”, disse o presidente da CUT-PB.