Plenária discute atos do Dia do Trabalhador na próxima quarta-feira

Publicado: 12 Abril, 2019 - 23h12

Nas últimas duas semanas, reuniões preparatórias vêm sendo realizadas para discutir ações possíveis para o 1º de maio na Paraíba, conforme agenda nacional de atos e mobilizações realizadas anualmente. Na próxima quarta-feira (17), às 17h, na Fetag, será realizada uma Plenária com sindicatos, centrais, frentes e movimentos sociais, para definição das atividades antes e durante o Dia do Trabalhador.

Um dos encaminhamentos previstos é o ato público na Lagoa, em João Pessoa, com um de protesto convocado pelas centrais sindicais, Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo, juntamente com federações movimentos sociais, pastorais sociais e de sindicatos que são contra as reformas, trabalhistas e previdenciária, em defesa das políticas públicas e de emprego.

Outras ações previstas são Plenárias, como a da próxima semana, panfletagem, contato com a sociedade em feiras livres e ambientes abertos, além de uma tenda na Lagoa para colher assinaturas contra a Reforma da Previdência, de 22 de abril a 1º de maio.

“Estes atos são de fundamental importância para pressionar os deputados a não votaram em uma reforma que o único objetivo é a exclusão dos direitos das pessoas. Vamos nos comprometer a construir o ato que é de todos os trabalhadores”, afirmou Paulo Marcelo, presidente da CUT-PB.

carregando