• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Pelo fim da violência contra a mulher, CUT-PB se engaja nos 21 dias de ativismo

A CUT-PB está se engajando nas atividades dos 16 dias de ativismo contra a violência à mulher, através de sua diretoria e dos sindicatos cutistas.

Publicado: 22 Novembro, 2019 - 22h31 | Última modificação: 22 Novembro, 2019 - 22h44

Escrito por: Elara Leite

Divulgação
notice

A CUT-PB está se engajando nas atividades dos 16 dias de ativismo contra a violência à mulher, através de sua diretoria e dos sindicatos cutistas. A campanha, organizada pela ONU, se estende por 21 dias no Brasil, começando pelo Dia da Consciência Negra (20/11), no qual foi realizada a Marcha pelo Racismo, em João Pessoa. O término da campanha se dá no dia 10 de dezembro, data alusiva aos Direitos Humanos no calendário nacional e internacional.

Entre as atividades do calendário, foi realizada na quinta-feira última (21), uma reunião com os movimentos de mulheres para tratar das ações que serão realizadas como agenda comum das entidades.

Promovida pela ONU, a campanha envolve atividades no mundo inteiro para sensibilizar sobre as mortes de mulheres vítimas dos diversos tipos de violência. Na próxima segunda-feira (25), Dia Internacional de Combate à Violência contra a Mulher, uma caminhada será realizada em João Pessoa, saindo do Mercado Central, com concentração a partir das 14h.

Luzenira Linhares, secretária da mulher trabalhadora da CUT-PB, explica que a campanha tem o objetivo de promover o debate e denunciar as várias formas de violência contra as mulheres no mundo. “Até o dia 10 de dezembro, os movimentos de mulheres/feministas e movimento sindical irão lembrar os compromissos com a luta pelo fim da violência de gênero”, complementou.

“Convocamos as companheiras e companheiros para se fazerem presentes às ações que estarão acontecendo nas suas respectivas regiões e lembrando da importância de estarmos identificados com as cores e marcas de nossas organizações”, convocou Luzenira em informe enviado aos Sindicatos cutistas nesta sexta-feira (22).