MENU

O GRITO DAS MULHERES NESTE SÁBADO É CONTRA O MACHISMO E “BOLSONARO NUNCA MAIS!”

Neste sábado (04), as mulheres estarão se mobilizando em todo o país no “#4D Bolsonaro nunca mais!”.

Publicado: 03 Dezembro, 2021 - 11h13 | Última modificação: 03 Dezembro, 2021 - 11h26

Escrito por: ASCOM CUT-PB | Editado por: ASCOM CUT-PB

notice
#4D Bolsonaro nunca mais!

Neste sábado (04), as mulheres estarão se mobilizando em todo o país no “#4D Bolsonaro nunca mais!”. Aqui em João Pessoa a concentração acontece em frente ao Lyceu Paraibano, às 09 horas da manhã, de onde parte em caminhada, fazendo panfletagem até o Ponto de Cem Réis, onde teremos um ato político-cultural.

Na cidade de Campina Grande a mobilização das mulheres acontece na Praça da Bandeira, também às 09 horas, onde será realizado o ato público e panfletagem.

A mobilização deste 4 dezembro tem inspiração nas mobilizações do ano de 2018, o #elenão, que já alertava o perfil machista e autoritário do atual presidente. Segundo a Secretária Geral da CUT-PB, Luzenira Linhares, “Bolsonaro é o presidente mais machista que o país já teve, e para as mulheres a luta contra a fome e a miséria são temas urgentes e inadiáveis, por isso o impeachment do presidente é o principal foco desta mobilização”, afirma Luzenira. Para Cícera Isabel, Secretária da Mulher Trabalhadora da CUT-PB, “Bolsonaro é uma ameaça, mulheres têm sido barbaramente atacadas diariamente, reforçadas contra elas pelas falas dele, de ódio, preconceito e principalmente de violência contra as mulheres”, protesta.

Portanto, neste sábado, em todo o país, as mulheres sairão às ruas, para um levante contra o desgoverno Bolsonaro e toda seu ódio contra as mulheres. A Secretária das Mulheres Trabalhadoras convoca todas as mulheres, sindicalizadas ou desempregadas e desalentadas, a reforçar este grito, contra a violência a fome e a miséria no país.

Bolsonaro nunca mais!

#cutpb #mulheresnasruas #elenão