O sindicalista está sendo processado pelo deputado Hugo Motta em razão de sua atuação sindical legítima
A CUT Paraíba vem a público manifestar total apoio e solidariedade ao companheiro José Araújo Pereira, coordenador do Sintef-PB na Coordenação Municipal do Campus Campina Grande, que está sendo processado pelo deputado Hugo Motta em razão de sua atuação sindical legítima.
José Araújo, cumprindo seu papel de dirigente e representante da categoria, apenas encaminhou uma deliberação aprovada em Assembleia, referente à campanha contra a PEC da Blindagem e contra a Reforma Administrativa, ambas repudiadas pelos trabalhadores e trabalhadoras por atacarem direitos e desmontarem o serviço público.
A CUT Paraíba entende que este processo é uma clara tentativa de intimidar o movimento sindical, buscando criminalizar a ação coletiva, enfraquecer a organização dos servidores públicos e tolher a liberdade de expressão e de luta, garantidas pela Constituição.
Reafirmamos que a luta sindical é legítima, democrática e coletiva, e que nenhum processo irá silenciar quem defende os direitos da classe trabalhadora.
Tentativas de intimidação apenas fortalecem nossa união e nossa disposição de seguir firmes na defesa de um serviço público de qualidade, valorização profissional e respeito à organização sindical.
Nossa luta é coletiva, nossa voz é poderosa e não nos calaremos diante de ataques à democracia e ao movimento sindical!
CUT Paraíba