Escrito por: SECOM/CUTPB

Nota de apoio à greve dos servidores da UFPB e ao Sintespb

A CUT-PB não apenas apoia o movimento grevista, mas está junto com o Sintespb nessa luta

SECOM/CUTPB
A greve dos servidores técnicos e administrativos da UFPB foi deflagrada no último dia 11 de março

   A Central Única dos Trabalhadores da Paraíba vem a público manifestar apoio à greve dos servidores técnico-administrativos da Universidade Federal da Paraíba, deflagrada no último dia 11, ao mesmo tempo que se solidariza com a luta do Sintespb, entidade representativa dessa categoria no Estado e que faz parte da nossa base.

   A CUT referenda esse movimento por considerar que suas reivindicações são justas e que de certa forma não estão sendo encaradas com sua devida seriedade por parte das autoridades do Governo que fazem parte da Mesa de Negociações.

   Essa valorosa categoria vem enfrentando, desde gestões passadas, congelamento dos recursos destinados à educação pública, acarretando com isso perdas significativas nos seus salários. Diante do insucesso nas negociações, os servidores não tinham outra alternativa do que usar o principal instrumento de luta da classe trabalhadora que é a greve, com vistas a garantir a reestruturação de suas carreiras e melhorias salariais.

   A Direção da CUT ressalta o importante papel da categoria técnico-administrativa das universidades para a garantia de um ensino público superior de qualidade e por isso necessita de valorização profissional, melhorias nas condições de trabalho e reajuste que reponha as perdas acumuladas em quase 7 anos sem aumento e 19 anos sem alteração em seu Plano de Cargos e Carreira dos Técnicos Administrativo da Educação -PCCTAE.

   A CUT-PB não apenas apoia o movimento grevista, mas está junto com o Sintespb nessa luta, que espera ser vitoriosa, por acreditar na sensibilidade do Governo Federal em retomar o mais breve possível as negociações, a fim de que esse impasse seja resolvido.

A Direção