Mobilização dos servidores na UFPB com paralisação, café da manhã e ato público

Café da manhã com ato público na UFPB abrem as atividades dos Dias Nacionais de Luta com paralisação das universidades e serviços públicos.

Publicado: 07 Novembro, 2023 - 16h23 | Última modificação: 07 Novembro, 2023 - 16h34

Escrito por: ASCOM/CUTPB | Editado por: ASCOM/CUTPB

ASCOM/CUTPB
Servidores iniciaram as mobilizações dos Dias Nacionais de Luta com paralisação

Com um café da manhã e ato público no Campus I da Universidade Federal da Paraíba em João Pessoa, realizados na manhã  desta terça-feira (07), os servidores deram início às mobilizações dos Dias Nacionais de Luta com paralisação das universidades e outros  Serviços Públicos Federais, promovidos pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais-FONASEFE, do qual a Fasubra é integrante, que acontecerá nestes dias 07 e 08 de novembro, com objetivo de dar visibilidade às pautas dos servidores federais, que passam pela recomposição salarial 2024 e melhorias do Plano de Cargo, Carreira dos Técnico-administrativos em Educação- PCCTAE.

A central Única dos Trabalhadores esteve presente na mobilização, representada pelo Secretário de Saúde do Trabalhador, Rômulo Xavier, que faz parte da base dos servidores da UFPB. Em sua fala, destacou a importância da isonomia dos benefícios entre os servidores federais, “não é possível tolerar que servidores sejam tratados de maneira diferentes dentro do serviço público, onde, em alguns setores se tem a valorização dos benefícios e no executivo esses benefícios estão desvalorizados”, ressaltou Rômulo.

O calendário da Fasubra orientou a paralisação nos dias 07 e 08 de novembro com mobilizações nas universidades, proposta aprovada na última assembleia convocada pelo Sintespb, no último dia 25 de outubro.

Nesta quarta-feira (08), a mobilização continua com atividade promovida em parceria com a Adufpb, às 10:00 horas da manhã, na Sala de Leitura da entidade, localizada no Centro de Vivência e consiste na apresentação do Projeto Realidade Brasileira e Universidade, cujo tema é ‘Labirinto reacionário: uma análise sobre a conjuntura política brasileira’, tendo como palestrante o professor Valério Arcary.

O objetivo das entidades organizadoras é dar visibilidade às pautas dos servidores federais e mobilizar a categoria para reforçar a pressão sobre o Governo para negociação salarial que atenda os interesses e garanta a dignidade dos servidores públicos federais.