• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Live comemora os 30 anos do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação

Live comemorativa reúne ex-coordenadores para debater principais aspectos dessa trajetória de três décadas e o futuro da luta pela democratização da mídia

Publicado: 21 Julho, 2021 - 17h34 | Última modificação: 21 Julho, 2021 - 17h38

Escrito por: Redação do FNDC

Divulgação
notice
Live acontece nesta quarta-feira (21) às 19

A democracia no Brasil não pode existir sem a efetiva democratização dos meios de comunicação. É a partir desse pressuposto que, desde os anos 1990, o Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) congrega entidades da sociedade para enfrentar os problemas da área no país. São dezenas de entidades filiadas, organizadas em cerca de 20 comitês regionais espalhados por todo o Brasil.

Em 2021, o Fórum completa 30 anos de existência institucional. A entidade foi teve participação ativa em importantes processos de elaboração de políticas de comunicação, como a legislação de radiodifusão comunitária, a lei do cabo, o marco civil da internet, entre outros. Em 2009, o FNDC foi uma das mais atuantes organizações da sociedade civil na construção da 1ª Conferência Nacional de Comunicação (Confecom). Desde 2012, organiza o Encontro Nacional pelo Direito à Comunicação (ENDC), que se firmou como evento de referência na área para comunicadores, pesquisadores e ativistas.

Para fazer um balanço histórico dessa rica e importante trajetória, vamos realizar uma live especial dos 30 anos do FNDC. Participam atuais e ex-integrantes da Coordenação Executiva da entidade. A ideia é relembrar do passado para pensar o presente e o futuro dessa luta no país, que ganhou contornos ainda mais desafiadores.

Serviço:

Live Especial – FNDC 30 anos
Data: 21/07/2021 às 19h

Canal do FNDC no Youtube – FNDC Brasil – https://www.youtube.com/channel/UCGlodEklNMpncrevUGJ6ZHA

Página do FNDC no Facebook – https://www.facebook.com/fndc.br

Convidadas/os: Beth Costa (FNDC), Celso Schroeder (Fenaj), Renata Mielli (Barão de Itararé), Ana Mielke (Intervozes), Rosane Bertotti (CUT) e João Brant (Instituto Cultura e Democracia).

 

Escrito por: Redação do FNDC