Jornada de Março promove debates sobre pautas das mulheres cutistas pelo estado
Durante todo o mês de março, estarão acontecendo atividades pontuais promovidas com apoio dos sindicatos da base cutista do interior do estado.
Publicado: 11 Março, 2025 - 13h03 | Última modificação: 11 Março, 2025 - 13h11
Escrito por: SECOM/CUTPB | Editado por: SECOM/CUTPB

Durante o mês de março, a Secretaria da Mulher Trabalhadora da CUT Paraíba contribuindo com a Jornada de Março das Mulheres Trabalhadoras, que se iniciou no dia 08 de março – Dia Internacional de Luta pelos Direitos das Mulheres, com um ato unitário em João Pessoa, marcado pelo cortejo pelo centro da cidade e leitura do manifesto em defesa das pautas provocadas no #8M2025.
Durante todo o mês de março, estarão acontecendo atividades pontuais promovidas com apoio dos sindicatos da base cutista do interior do estado, com objetivo de descentralizar as atividades da capital, disseminara as bandeiras de luta das mulheres cutistas.
Nesta segunda-feira (10), na cidade de Cuité, participaram muitas mulheres de associações rurais, mulheres ligadas ao segmento da educação, mulheres empreendedoras.
Para Cícera Isabel, Secretária da Mulher trabalhadora da CUT Paraíba, a jornada provoca um debate importante, “nós conseguimos chamar atenção para as políticas públicas do governo Lula, chamar atenção também para o combate à violência e o feminicídio, pontuando também a desigualdade entre homens e mulheres, em relação às mulheres no parlamento, onde as mulheres não querem ser cotas, querem sim participar da política com igualdade de financiamento e de espaço para defender suas pautas nos locais de poder”, decretou Cícera.
A jornada segue durante todo o mês com atividades e debates itinerante pelo interior do estado.