Integrantes do Coletivo LGBTQIA+ da CUT Paraíba são empossados no Conselho Municipal

Publicado: 15 Outubro, 2024 - 18h08 | Última modificação: 15 Outubro, 2024 - 18h14

Escrito por: SECOM/CUTPB | Editado por: SECOM/CUTPB

SECOM/CUTPB
A cerimônia desta terça-feira, destacou a importância da representatividade e da luta por direitos

Dois membros do Coletivo LGBTQIA+ da Central Única dos Trabalhadores (CUT) da Paraíba foram oficialmente empossados como integrantes do Conselho Municipal LGBTQIAPNB+ de João Pessoa. A cerimônia de posse ocorreu nesta terça-feira, 15 de outubro, destacando a importância da representatividade e da luta pelos direitos da comunidade LGBTQIA+ na capital paraibana.

Joel Martins Cavalcante, representando a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Paraíba (OAB-PB), e Fernanda França, representando o Movimento Bissexual (MovBI), tomaram seus lugares no conselho, que tem como objetivo fortalecer as políticas públicas voltadas à comunidade LGBTQIAPNB+ no município. Ambos também são diretores do SINTEP-PB.

Ambos se mostraram comprometidos com o avanço das pautas de inclusão e igualdade de direitos, reafirmando o compromisso do conselho em ampliar o diálogo com diferentes segmentos sociais e garantir a proteção e o respeito à diversidade.

A posse de Joel e Fernanda no conselho é um marco para o Coletivo LGBTQIA+ da CUT Paraíba, que tem sido um espaço de articulação e luta pela defesa dos direitos humanos, visibilidade e justiça social para a população LGBTQIA+ do estado.