FESTIVAL FORA BOLSONARO RESGATA A FORÇA E A ESPERANÇA POPULAR ATRAVÉS DA CULTURA
Neste domingo (7), a Praça da Paz, no bairro dos Bancários, em João Pessoa-PB, foi palco do Festival Fora Bolsonaro, um grito da cultura contra as atrocidades que tem sido cometidas pelo governo federal.
Publicado: 08 Novembro, 2021 - 16h15 | Última modificação: 08 Novembro, 2021 - 16h46
Escrito por: ASCOM CUT-PB
Neste domingo (7), a Praça da Paz, localizada no bairro dos Bancários, em João Pessoa-PB, foi palco do Festival Fora Bolsonaro, um grito contra as atrocidades que tem sido cometidas cotidianamente pelo governo federal.
A produção do Festival ficou por conta do - Movimento Fora Bolsonaro Paraíba, que realizou de forma colaborativa, com doações da CUT-PB e outras centrais sindicais e apoiadores do movimento e artistas fazendo pocket shows, colaborando com manifestação política/cultural e demonstrando o posicionamento do setor artístico independente.
O Festival teve início com arrastão do coletivo Maracastelo, esquentando o evento e depois artistas como Adeildo Vieira, Cristiano Oliveira, Coral Voz Ativa, Escurinho, Gláucia Lima, entre outros, ocuparam o palco e deram seu recado.
Segundo os organizadores, houve uma espécie de sabotagem por parte da administração da praça, cortando a energia e as luzes da praça, o que não abateu os realizadores nem participantes do evento, que recorreram a geradores para manter o palco funcionando e ainda contaram com o apoio do público iluminando todo o espaço com celulares. um momento único de resistência.
“Este festival simboliza a resistência e a reexistência em meio à catástrofe que é o atual cenário político e social do país, não podemos mais tolerar esse descaso, desemprego, fome e miséria, o povo quer gritar, Fora Bolsonaro!”, protesta um dos organizadores do evento.
#cutpb #forabolsonaro #festivalforabolsonaro