Encontro Regional discute Formação Sindical no Nordeste

Publicado: 08 Abril, 2019 - 18h38

Na última semana, Secretários de Formação Sindical de todo o Nordeste reuniram-se em Pernambuco para discutir os princípios e frentes estratégicas em preparação para Conferências Estaduais e para a Nacional.

De acordo com Sebastião José, Secretário de Formação da CUT-PB, o evento foi bastante participativo e contribui para fortalecer a política, agregando o envolvimento das CUTs do Nordeste. “Todos nós fomos na perspectiva de construir propostas que viessem manter os programas que temos no Plano Nacional de Formação e ainda mais ampliar para adequar à conjuntura nacional que estamos vivenciando”, resumiu.

A delegação paraibana contou com dezoito delegados paraibanos de sindicatos e ramos. Conforme Tião, esse momento contribuiu ainda como preparação para a Conferência Estadual, que será dias 26 e 27 desse mês.

Outro assunto discutido foram as propostas e encaminhamentos para a Conferência Nacional, que será realizada em maio, bem como a viabilização financeira da ida das delegações.

carregando