• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Elaboração de Cards é tema de oficina promovida pelo Coletivo de Comunicação da CUT

A atividade acontece na terça-feira (17) a partir das 09h30 pelo Google Meet

Publicado: 16 Novembro, 2020 - 12h08 | Última modificação: 16 Novembro, 2020 - 12h14

Escrito por: Ascom CUT-PB

Divulgação/CUT-PB
notice
A oficina será ministrada pela equipe de Comunicação da CUT-PB.

A Secretaria de Comunicação da Central Única dos Trabalhadores (CUT-PB), através do  Coletivo de Comunicação, integrado por representantes dos Sindicatos filiados, promove, nesta terça-feira (17), uma oficina para elaboração de cards. O evento acontece a partir das 09h30 por meio da plataforma Google Meet. 

A oficina será ministrada pela equipe de Comunicação da CUT-PB e terá como objetivo apresentar as ferramentas que podem facilitar o trabalho na hora de fazer uma imagem para circular informações nas redes sociais. Lúcia Figueiredo, Secretária de Comunicação, informou que a produção de cards é uma atividade bastante demandada pelos sindicatos. “Por isso, espero que a oficina seja bem participativa e produtiva, uma vez que vai fazer com que os companheiros e companheiras presentes coloquem a mão na massa e já saiam qualificados para fazer suas produções”, disse.

O evento marca a programação de encerramento do ciclo de oficinas e seminários que o Coletivo tem promovido durante o período de isolamento social, com o objetivo de capacitar os profissionais e integrantes dos Sindicatos em relação às ferramentas de comunicação. 

“As plataformas são indispensáveis nesse momento que estamos vivendo de pandemia e isolamento social, elas se constituíram como  principal instrumento de contato entre os sindicatos e suas bases”, afirmou a Secretária. 

Fim do calendário 2020

No mês de dezembro, haverá uma nova reunião para que seja realizada uma avaliação das atividades que o Coletivo realizou durante 2020. Além disto, também será exibido, de forma virtual,  o filme “O Dilema das Redes”. 

Lúcia Figueiredo acrescentou que o filme foi escolhido por abordar todas nuances envolvendo a questão das redes sociais e sua influência, na atualidade, em todas as relações vivenciadas no mundo. “Daí a importância da gente se apropriar desse conteúdo de forma não apenas de entretenimento, mas principalmente, criticamente. Após a exibição, teremos uma discussão seguida de debate sobre o filme, que apresenta o lado importante das redes sociais e alguns dilemas e perigos que existem por trás delas”, explicou. 

Durante a reunião, também será discutido um novo calendário de planejamento de atividades para o ano de 2021. “Espero que no próximo ano a gente possa voltar de modo também presencial com a mesma proposta de realização do ciclo de atividades formativas com vistas à qualificação e capacitação para os sindicatos filiados à CUT-PB”, concluiu a secretária.