MENU

Delegação paraibana presente com sindicalistas da base Cutista na marcha em Brasília

Segundo cálculos da Condsef, mais de 20 mil trabalhadores e trabalhadoras se mobilizaram em Brasília, nesta quarta-feira (22) para a Marcha Nacional dos Trabalhadores/as.

Publicado: 23 Maio, 2024 - 17h50 | Última modificação: 23 Maio, 2024 - 18h09

Escrito por: SECOM/CUTPB | Editado por: SECOM/CUTPB

SECOM/CUTPB
notice
A delegação paraibana esteve presente com quase uma centena de sindicalistas da base Cutista

De acordo com números divulgados pela Confederação de Trabalhadores/as no Serviço Público Federal (CONDSERF), mais de 20 mil trabalhadores e trabalhadoras se mobilizaram em Brasília, nesta quarta-feira (22) para a Marcha Nacional dos Trabalhadores/as.

Os eixos centrais da pauta de lutas da classe trabalhadora são a revogação da reforma previdenciária e trabalhista, fim da lei das terceirizações e ainda o apoio a reconstrução e ao povo do Rio Grande do Sul.

A Central Única dos Trabalhadores, uma das organizadoras da marcha, trouxe solidariedade e reforçou o grito dos servidores públicos de ‘Dignidade para quem faz o Estado’, por valorização dos servidores/as e dos serviços públicos.

A delegação paraibana esteve presente em grande número, participando com quase uma centena de delegados e representantes de sindicatos da base Cutista. O presidente da CUT Paraíba, Tião Santos, reforça a importância dessa mobilização e frisa a importância da acolhida da Fasubra a toda delegação do nosso estado, “essa articulação e organização da Fasubra, foi muito importante, dando apoio e alimentação aos servidores que se deslocaram à Brasília para a Marcha.

A marcha que foi decidida no último Congresso Nacional da CUT, teve concentração para o ato aconteceu nas Torres de TV, onde alguns representantes do governo estiveram presentes para falar aos trabalhadores, após as falas partiram em marcha para a esplanada dos ministérios onde houve falas do Presidente da CUT Brasil, Sérgio nobre, e outros representantes de outras centrais e sindicatos, onde se destacaram as falas sobre a luta contínua da classe trabalhadora em função de um congresso que trabalha pra monopolizar o orçamento da união e da importância dessa defesa permanente das pautas da classe trabalhadora.

Fonte: Cut Brasil / Condsef / Fenadsef

Foto: Tony Sérgio - Sintect PB