CUT, SINDICATOS E MOVIMENTOS SOCIAIS APOIAM LANÇAMENTO DE “O POVO PODE?” NA PARAÍBA

Em João Pessoa, a exibição aconteceu no Teatro Paulo Pontes do Espaço Cultural e em Campina Grande na Cine Teatro São José. Os eventos tiveram apoio da CUT, sindicatos e movimentos sociais.

Publicado: 30 Maio, 2022 - 17h08 | Última modificação: 30 Maio, 2022 - 17h19

Escrito por: ASCOM/CUT-PB | Editado por: ASCOM/CUT-PB

Exibição em João pessoa e Campina Grande contou com presença do diretor Max Alvim

Nesse último fim de semana foi realizado em João Pessoa e Campina Grande o lançamento do documentário ‘O POVO PODE?’, respectivamente sábado (28) e domingo (29), ambas exibições com a presença do diretor Max Alvim. Em João Pessoa, a exibição aconteceu no Teatro Paulo Pontes do Espaço Cultural e em Campina Grande na Cine Teatro São José. Os eventos contaram com apoio da Central Única dos Trabalhadores, sindicatos e movimentos sociais.

O filme enfoca as mudanças políticas e sociais que transformaram o Brasil nesse cenário preocupante que temos hoje, com alta taxa de desemprego, miséria e violência escancarada nas ruas, falta de ações governamentais, descaso com as políticas sociais e polarização política. Segundo o diretor, a ideia do filme teve início quando registrava a caravana do ex-presidente Lula pelo Nordeste, “O POVO PODE é um filme que trata da realidade brasileira nestes últimos seis anos, mostrando o que aconteceu no Brasil depois do golpe de 2016”, ressalta Max. O diretor também considera um desafio, o fato de o filme ser lançado em ano eleitoral, “ao mesmo tempo que consideramos desafiador, também entendemos como um elemento que pode trazer uma contribuição ao eleitor, dando mais informação para os eleitores, em meio a uma disputa tão acirrada”, comenta o diretor.

As sessões gratuitas, com presença de integrantes dos movimentos sociais, povos indígenas, partidos progressistas e lideranças sindicais foram bastante disputadas. Tião Santos, presidente da CUT-PB, destaca que a cultura é um dos pilares da CUT e ressalta a importância do acesso da população à cultura, “lembramos que, em um período em que a desinformação é um fator preocupante, promover o acesso da população mais vulnerável à informação e cultura se torna imprescindível e a Central Única dos Trabalhadores está cumprindo esse papel ao promover sessões como essa de lançamento do documentário, que ainda será multiplicado pelos sindicatos e movimentos sociais”, explica Tião. Além da sessão, o diretor trouxe arquivos do filme para repassar aos sindicatos e movimento social, para que estes realizem outras sessões e debates sobre o cenário atual do nosso país.

Sigamos então com as sessões e debates sobre esta conjuntura preocupante, que precisa do empenho de todos/as/es para que possamos multiplicar informações verdadeiras, relevantes e que apoiem esta mudança tão esperada nas próximas eleições.

Sigamos na luta!

#centralunicadostrabalhadores #opovopode #