CUT, servidores e população contra a extinção de cargos públicos em Guarabira/PB
O Plenário foi tomado por protestos a cada voto a favor, mas a gestão municipal acabou impondo a aprovação do projeto em plenário.
Publicado: 14 Maio, 2025 - 15h49 | Última modificação: 14 Maio, 2025 - 15h54
Escrito por: SECOM/CUTPB | Editado por: SECOM/CUTPB

Nesta quarta-feira (14), a CUT Paraíba, através do Secretário de Mobilização e Relação com Movimentos Sociais, Wilson Massau, mobilizou servidores e a população do município de Guarabira contra o projeto de Lei do executivo que extinguia cargos de servidores da gestão municipal, o que gerou bastante protestos no plenário.
O projeto acabou sendo aprovado, por um placar apertado, nove votos a favor, contra cinco parlamentares que apoiaram os servidores e o desejo da população contra essa terceirização do serviço público.
Para Wilson Massau, “esse processo de terceirização precariza o serviço público e retira direitos e pressiona os servidores municipais, com extinção de 14 categorias de servidores, representando 414 vagas, inclusive acabando com a possibilidade de realização de concursos para essas categorias”, protestou. Massau acrescentou ainda que, “votando a favor, os vereadores reafirmam a infeliz declaração do vereador Gerson do Gesso, alvo de nota de repúdio de várias entidades por ter afirmado que os servidores são o câncer do Brasil, esquecendo que ele próprio é um servidor público, lamentável!”, concluiu.
O Plenário foi tomado por protestos a cada voto a favor, mas a gestão municipal acabou impondo a aprovação do projeto em plenário. A CUT Paraíba e os servidores continuam na luta pelo serviço público de qualidade e por respeito e valorização dos servidores públicos.