• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

CUT-PB reúne pela primeira vez em 2021 sindicatos filiados em seminário nesta quarta

A reunião virtual será promovida com objetivo de atualizar os registros sindicais e eleições previstas para este ano

Publicado: 19 Janeiro, 2021 - 13h34 | Última modificação: 20 Janeiro, 2021 - 11h02

Escrito por: Ascom CUT-PB

notice
O encontro contará com a participação de três palestrantes.

A Central Única dos Trabalhadores da Paraíba (CUT-PB) realiza nesta quarta-feira, dia 20 de janeiro, um seminário com os secretários Gerais, de Organização e de Assuntos Jurídicos dos Sindicatos filiados. O evento será realizado de forma virtual, a partir das 14:30 h., pelo aplicativo Google Meet.

O objetivo do primeiro encontro de 2021 será para tratar da organização dos sindicatos em relação a registros, vigência dos mandatos e mapear os sindicatos com eleições previstas para este ano. O seminário, que traz como tema central “A importância da Organização Sindical para o fortalecimento dos sindicatos”, contará com a participação da secretária Nacional de Organização e Política Sindical da CUT, Graça Costa, que falará sobre o assunto, além dos assessores técnico e jurídico da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (CONFETAM),  respectivamente Ivany Almeida e Antônio Megale, que também é advogado da CUT Nacional, que vão abordar o tema “Registro Sindical e Resoluções Pertinentes”.

De acordo com Luzenira Linhares, secretária Geral da CUT-PB, esse momento de planejamento e orientações no início do ano é bastante importante para unificar os sindicatos. “A CUT preparou esse encontro a partir das dificuldades que foram trazidas pelos filiados, têm muitos com pendências empancadas em algum momento. Vamos definir nesta reunião uma resolução para essas pendências e ouvir as dificuldades. Também vamos encaminhar algumas orientações para que esses sindicatos possam se atualizar”, afirmou.

Para Marcelo Piraíba, secretário de Assuntos Jurídicos da CUT estadual, é de extrema importância a participação das entidades filiadas. “Com a regulamentação dos sindicatos filiados, conseguimos formar nossa base nesse momento e organizar a luta no Estado da Paraíba”, disse.

Para participar da reunião, será necessário confirmar a presença para que a organização possa encaminhar o acesso à sala onde acontecerá o encontro com a devida antecedência.