• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

CUT-PB repudia postura do Dep. Hugo Mota que defende a privatização dos Correios

O deputado pediu urgência para a apreciação do Projeto de Lei 591/2021.

Publicado: 24 Abril, 2021 - 09h09 | Última modificação: 24 Abril, 2021 - 09h14

Escrito por: Ascom CUT-PB

Divulgação/Sintect-PB
notice
O Projeto de Lei 591/2021 propõe a privatização dos Correios.

A Central Única dos Trabalhadores (CUT-PB) emite nota de repúdio diante da atitude do deputado federal paraibano Hugo Motta (Republicanos-PB) em pedir urgência para a apreciação do Projeto de Lei 591/2021 que propõe a privatização dos Correios.

Na última terça-feira (20), o presidente Jair Bolsonaro publicou no Diário Oficial da União o decreto que inclui oficialmente a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ETC) no Plano Nacional de Desestatização (PND).

De acordo com o presidente da CUT-PB, Tião Santos, o deputado está empenhado em servir aos interesses privados e o requerimento apresentado acelera o processo de privatização dos Correios. “A CUT está nesta luta na defesa das estatais. Repudiamos a privatização dos Correios e estamos solicitando para que a bancada paraibana possa rever essa situação da privatização de um órgão centenário”, afirmou.

É importante ressaltar que os Correios é a única empresa que tem capacidade de atender em mais de 5.500 municípios brasileiros.

Divulgação/SINTECT-PBDivulgação/SINTECT-PB

A CUT-PB insiste em pedir a sensibilidade da bancada paraibana para votar NÃO à privatização dos Correios. Se você também quer pressionar a bancada, pode enviar e-mail para os deputados:

dep.aguinaldoribeiro@camara.leg.br

dep.damiaofeliciano@camara.leg.br

dep.ednahenrique@camara.leg.br

dep.efraimfilho@camara.leg.br

dep.freianastacioribeiro@camara.leg.br

dep.gervasiomaia@camara.leg.br

dep.hugomotta@camara.leg.br

dep.julianlemos@camara.leg.br

dep.pedrocunhalima@camara.leg.br

dep.ruycarneiro@camara.leg.br

dep.wellingtonroberto@camara.leg.br

dep.wilsonsantiago@camara.leg.br

 

Confira na íntegra a nota de repúdio da CUT-PB:

A Central Única dos Trabalhadores da Paraíba vem a publico repudiar, veementemente, a atitude do deputado Hugo Mota-Partido dos Republicanos, integrante da bancada federal da Paraíba, na Câmara dos Deputados, em requerer com urgência a aprovação do Projeto de Lei 591/21, do Executivo, que autoriza a exploração dos serviços postais pela iniciativa privada até mesmo os prestados, atualmente, em regime de monopólio pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, que é cem por cento pública.b

Ao mesmo tempo em que  lamenta  e se revolta, também, ao saber que a maioria da bancada paraibana com exceção dos deputados Frei Anastácio (PT) e Gervásio Maia(PSB)  fechou com a proposta do presidente Bolsonaro de privatizar nossa estatal e deixar ao alento milhares de trabalhadores, sem falar na precarização que pode acarretar aos serviços prestados à sociedade.

A CUT-PB se acosta à  luta dos trabalhadores e à Frente Parlamentar em Defesa dos Correios  e vai trabalhar até onde existir brecha para reverter a aprovação desse projeto de lei pela Câmara dos Deputados. A intenção é mobilizar todos os sindicatos filiados e sua base para pressionar os deputados a mudarem seu voto.

A nossa central sempre estará manifestando o seu  repúdio a qualquer tentativa de ataque aos trabalhadores, ao nosso patrimônio e a todo o serviço público e se põe ao lado dos que lutam contra isso.

Não vamos deixar que vendam o Brasil

A DIREÇÃO