MENU

CUT_PB reforça ato contra a anistia para golpistas e pela prisão de Bolsonaro

A mobilização nacional mostra à sociedade que aqueles que atentaram contra a democracia e são responsáveis pela tentativa de golpe sejam punidos exemplarmente

Publicado: 31 Março, 2025 - 17h13 | Última modificação: 31 Março, 2025 - 17h25

Escrito por: SECOM/CUTPB | Editado por: SECOM/CUTPB

SECOM/CUTPB
notice
Ato contra a anistia para golpistas do 8 de janeiro e pela prisão do ex-presidente Jair Bolsona

  O ato, que faz parte da mobilização nacional puxada pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, contra a anistia para golpistas do 8 de janeiro de 2023 e pela prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro, aqui na Paraíba, aconteceu em em João Pessoa na feira de Oitizeiro, na manhã deste domingo (30).

  Além de um animado forró pé-de-serra, a programação contou com falas políticas e panfletagem. Para Tião Santos, presidente da CUT Paraíba, essa mobilização nacional mostra à sociedade que aqueles que atentaram contra a democracia e são responsáveis pela tentativa de golpe sejam punidos exemplarmente. “Estamos aqui hoje, dialogando com a sociedade para mostrar que não podemos permitir que anistiem Bolsonaro e todos os golpistas”. Durante o ato militantes subiram no viaduto das Três Lagoas e estenderam uma faixa “Sem Anistia, Bolsonaro na cadeia!”.
Bolsonaro e mais sete réus responderão pelos crimes de golpe de Estado, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, organização criminosa armada, deterioração de patrimônio tombado e dano qualificado pela violência e grave ameaça contra o patrimônio da União.
Sem anistia!