CUT-PB realiza reunião e faz balanço de ações em 2020

O encontro foi realizado na quarta-feira (9) e também homenageou ex-dirigente vítima da Covid-19

Publicado: 12 Dezembro, 2020 - 14h47 | Última modificação: 12 Dezembro, 2020 - 14h54

Escrito por: Ascom CUT-PB

Divulgação/CUT-PB
Segundo o presidente da CUT-PB, a avaliação das atividades foi positiva.

A Central Única dos Trabalhadores da Paraíba (CUT-PB) promoveu uma reunião online com seus dirigentes na última quarta-feira (9), que marcou o encerramento do calendário elaborado para o ano de 2020. A reunião teve como objetivo fazer um balanço do que foi planejado e avaliar as ações que estavam previstas no plano estratégico de luta.

De acordo com Tião Santos, presidente da CUT-PB, apesar das dificuldades com o isolamento social, consequência da pandemia, a avaliação das atividades foi positiva, tendo em vista que a CUT-PB conseguiu completar a maioria das ações que estavam previstas para o ano, ainda que de forma online.

“Este momento foi bastante importante para analisarmos a conjuntura atual. Infelizmente não conseguimos completar as ações de campo que estavam previstas, mas a maioria delas conseguimos executar e construir uma base sólida e de luta durante este período em que vivemos”, afirmou o presidente.

Ainda de acordo com Tião Santos, uma nova reunião foi marcada para o dia 21 de janeiro do próximo ano, onde será detalhado um plano estratégico para 2021. “Queremos empoderar ainda mais os nossos dirigentes para que no ano que vem possamos realizar o que não conseguimos em 2020”, concluiu.

Homenagem

Durante o encontro também foi realizado um tributo ao ex-dirigente da CUT-PB, Drauzio Alves Rodrigues de Macêdo, que foi vítima da Covid-19 no dia 02 de dezembro. Durante a reunião, foi exibido um vídeo com imagens marcantes de sua trajetória na CUT e nas lutas sociais e políticas, que muito emocionou a  companheirada. Após a exibição, foi facultada a palavra e todos os presentes tiveram um momento de fala para render suas homenagens ao companheiro.

Ele tinha 53 anos e faleceu no Hospital Dom José Maria Pires. Além de ex-dirigente, Drauzio também foi assessor político da CUT-PB antes de atuar no mandato do vereador por João Pessoa, Marcos Henriques, em 2016.