• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

CUT-PB promove seminário sobre “Novas Tecnologias de Comunicação Sindical"

O evento será promovido pelo Coletivo de Comunicação e vai acontecer na segunda-feira (28) a partir das 14h, ministrado pelo publicitário Marcell Aquino

Publicado: 24 Setembro, 2020 - 08h44

Escrito por: Ascom CUT-PB

Divulgação/CUT-PB
notice
O seminário será apresentado pelo publicitário e assessor de Comunicação do SINECOM, Marcell Aquino

A Central Única dos Trabalhadores da Paraíba (CUT-PB), através do Coletivo de Comunicação Estadual, promove na próxima segunda-feira (28), a partir das 14h, o seminário digital “Novas Tecnologias de Comunicação Sindical”. O debate terá como objetivo apresentar o avanço das mídias sociais e suas aplicações e ferramentas para ampliar a presença dos sindicatos nos meios digitais.

O seminário será apresentado pelo publicitário e assessor de Comunicação do Sindicato dos Comerciários (SINECOM) e integrante do Coletivo de Comunicação, Marcell Aquino, que vai compartilhar os conhecimentos que adquiriu durante o curso sobre plataformas digitais promovido pela Secretaria Nacional de Formação da CUT.

Para Marcell, é essencial que os dirigentes sindicais participem do encontro para que possam aprofundar a compreensão sobre essas mídias e ampliar a participação dos sindicatos nas redes sociais.

 “Com o advento das tecnologias digitais e o crescimento no processo de virtualização e digitalização, a comunicação vem convergindo para os dispositivos móveis e suas aplicações. Neste sentido, empresas e instituições, bem como, sindicatos perceberam a necessidade de inserir-se nesses espaços para interagir com o seu público”, afirmou. “Por isso considero essencial que os dirigentes sindicais participem e conheçam um pouco mais dos avanços das tecnologias e como utilizá-las para ampliar a presença digital dos sindicatos”, concluiu o publicitário.

A secretária de Comunicação da CUT-PB, Lúcia Figueiredo, aponta que os eventos de formação, promovidos pelo Coletivo de Comunicação da CUT-PB são importantes para mobilizar a categoria. Ela ainda destaca a importância da participação dos sindicatos na construção dos ciclos de oficinas ofertadas pela Central nos últimos meses e que devem seguir até novembro deste ano.

“Estamos bem satisfeitos com a participação de todos. Inclusive porque a ideia dos cursos de formação foi apresentada  pelo próprio coletivo para que pudéssemos estar sempre promovendo atividades formativas”, disse.

Próxima oficina

Ainda de acordo com a secretaria de Comunicação, o próximo seminário será promovido em outubro pela secretária-geral da CUT-PB, Luzenira Linhares que também irá apresentar seu trabalho de conclusão do curso sobre Plataformas Digitais aos membros do Coletivo de Comunicação.

Luzenira representou a Paraíba no encontro nacional de Formação da CUT, ainda no primeiro semestre desse ano, ao lado de Marcell Aquino. A data da apresentação, entre outros detalhes, será definida após um novo encontro do coletivo de comunicação estadual, que vai acontecer no dia 08  de outubro.