• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

CUT-PB promove Curso de Negociação Coletiva para o setor privado da Paraíba

A formação acontece de maneira virtual e será transmitida pela plataforma Zoom da CUT, das 9h às 17h

Publicado: 08 Maio, 2021 - 15h24

Escrito por: Ascom CUT-PB

Divulgação/CUT
notice
A formação acontece de maneira virtual e será transmitida pela plataforma Zoom da CUT, das 9h às 17h

A Central Única dos Trabalhadores da Paraíba (CUT-PB), através da Secretaria de Formação e em parceria com a Escola Nordeste, promove na próxima segunda-feira (10), o Curso de Negociação Coletiva para o setor privado da Paraíba. A formação será realizada de maneira virtual e será transmitida pela plataforma Zoom da CUT, das 9h às 17h.

 

De acordo com a Secretária de Formação da CUT-PB, Patrícia Macário, o curso foi um pedido das bases sindicais e está sendo pensado para que os sindicatos consigam colocar a teoria em prática na hora de fazer uma negociação coletiva. “A nossa expectativa é que com esse curso a gente fortaleça os sindicatos para que eles tenham conhecimento não só da parte teórica, mas também sobre como essa teoria pode ajudar na prática”, afirmou. 

 

O curso contará com educadores da Escola Nordeste da CUT, os painelistas serão: Marcell Aquino (Publicitário e Especialista em Neuromarketing), Emanoel Sobrinho (Educador ENE), Almerinda Alves (Educadora ENE), Paulo Marcelo (Coordenador Financeiro da ENE) e Rogério Braz (Presidente do SINECOM da Grande João Pessoa). Patrícia conta que os trabalhadores e trabalhadoras ainda terão a oportunidade de aprender mais sobre como usar a internet para negociar. “Também vamos falar das mídias digitais e como elas podem ajudar na negociação coletiva”.

 

Para participar, o trabalhador ou trabalhadora interessado deve baixar a ficha de inscrição que foi enviada para as entidades filiadas à CUT-PB ou solicitá-la através dos endereços de email cutparaiba@gmail.com ou patricia.macariogomes@gmail.com. Após preencher os dados solicitados, basta enviar a ficha até a segunda-feira (9), para um desses emails citados.

 

Ainda segundo Patrícia Macário, o objetivo é que o curso contribua para a luta dos sindicatos. “É uma infinidade de conhecimento que a gente quer trazer para contribuir com os sindicatos, nosso anseio é que o curso colabore de fato”, finalizou.