CUT-PB promove ação pelo clima e por direitos

Na sexta-feira última (20), militantes saíram ao raiar do dia para protestar contra as ações do governo em relação ao meio ambiente, que têm impacto direto no clima do país, assim como a retirada de direitos.

Publicado: 21 Setembro, 2019 - 18h45

Na sexta-feira última (20), militantes saíram ao raiar do dia para protestar contra as ações do governo em relação ao meio ambiente, que têm impacto direto no clima do país, assim como a retirada de direitos que vem sendo promovida através de medidas impopulares aos trabalhadores. A atividade aconteceu no Busto de Tamandaré, em João Pessoa, PB.

A Secretária da Mulher Trabalhadora, Luzenira Linhares, participou da atividade. Ela conta que o impacto foi muito positivo. Os participantes ficaram em frente ao busto com faixas, respondendo às perguntas das pessoas que costumam caminhar nas primeiras horas da manhã. “Teve muita repercussão. As pessoas chegavam, paravam, faziam perguntas e tiravam fotos para postar. Teve um efeito bom”, avaliou.

O ato fez parte de uma série de ações globais pelo clima no mundo inteiro. No caso do Brasil, foram incorporadas outras pautas por direitos para chamar atenção da sociedade por conta da ação desse governo de retirar os direitos e a cidadania, a questão da entrega do patrimônio ao capital internacional e o meio ambiente mesmo.

“A questão da Amazônia teve repercussão mundial e essa é uma aproximação dos ambientalistas junto aos movimentos sindicais. Isso é algo novo para nós, mas essa unidade vem se fortalecendo, primeiro os estudantes, os trabalhadores da educação, agora mais um segmento importante da sociedade que se aproxima e fortalece a unidade nessas pautas que são muito necessárias para a população brasileira. A atividade chamou a atenção da população tanto para o meio ambiente quanto para as pautas importantes para a sociedade que não têm nenhuma importância para o governo”, concluiu Luzenira.