CUT-PB participa de plenária com Rurais e definem ações para datas especiais
A reunião aconteceu na segunda-feira (19) e teve como objetivo definir atos para as datas alusivas ao Dia Mundial da Agricultura Familiar e Dia do Agricultor.
Publicado: 21 Julho, 2021 - 22h15 | Última modificação: 22 Julho, 2021 - 21h34
Escrito por: Ascom CUT-PB

Aconteceu nesta segunda-feira (19) mais uma Plenária com os Sindicatos Rurais e representantes da agricultura familiar. A Central Única dos Trabalhadores da Paraíba não só organizou como também acompanhou toda a reunião de perto, que teve como objetivo planejar ações para marcar os dias 25 e 28 de julho, datas celebrativas ao Dia Mundial da Agricultura Familiar e Dia do Agricultor.
Durante a reunião, foram discutidas pautas e as definições foram em realizar feiras ecológicas nos municípios, com objetivo de torná-las como oportunidade para denunciar os ataques à organização dos trabalhadores e trabalhadoras rurais e a organização de lutas e de produção como forma de sensibilizar a população sobre a realidade do campo.
Para Tião Santos, presidente da CUT-PB, a plenária foi um momento de extrema importância para o diálogo com os sindicatos, com a agricultura familiar e com os agricultores, esclarecendo divergências para união de uma luta em comum. “Esse foi o primeiro passo de muitas articulações, que a CUT, através da Secretaria do Meio Ambiente, irá promover. Temos o desafio de organizar os sindicatos para fortalecer a luta dos companheiros e companheiras rurais. Vamos contribuir com o que for preciso com o ramo, que está desprovido de políticas públicas”, afirmou.
Como proposta para a retomada da organização dos rurais, pela Secretaria do Meio Ambiente da CUT-PB, será realizada uma reunião no início de setembro para definir um calendário de reuniões.