• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

CUT-PB participa de comemoração do Dia do Servidor em Cuité

Tião Santos, Secretário de Formação da Central Única dos Trabalhadores na Paraíba (CUT-PB), visitou o município de Cuité para participar da confraternização do Dia do Servidor

Publicado: 05 Novembro, 2019 - 14h00 | Última modificação: 05 Novembro, 2019 - 14h53

Escrito por: Manassés Oliveira

Divulgação
notice

Tião Santos, Secretário de Formação da Central Única dos Trabalhadores na Paraíba (CUT-PB), visitou o município de Cuité para participar da confraternização do Dia do Servidor realizada pelo sindicato da categoria no dia 28 de outubro.

Acompanhado de lideranças locais, o sindicalista falou sobre a importância da união de todos os servidores para a manutenção de direitos conquistados nas últimas décadas e esclareceu pontos da reforma administrativa que será apresentada, ainda neste ano, pelo governo.

De acordo com Tião, a atuação sindical deverá ser mais desafiadora de agora em diante. Ele assegurou que a maior central sindical do Brasil vai continuar a crescer através da capacitação de novos dirigentes e da luta permanente pelo respeito à classe trabalhadora de todo o país.

Capacitação de quadros

“A CUT Paraíba assume o compromisso de incluir os servidores de Cuité em sua base e já articula o planejamento estratégico do sindicato com o presidente, Alberys Alves. A formação será realizada pelo educador Danilson Pinto no mês de dezembro”, garantiu Tião Santos.

Neste mês os dirigentes de Cuité poderão participar do encontro estadual dos sindicatos municipais. O evento será realizado na cidade de São João do Rio do Peixe.

“Alberys está fazendo um trabalho de busca e garantia de direito dos trabalhadores. Já encaminhou uma série de pedidos de informação à Prefeitura e algumas proposições à Câmara Municipal. Estamos acompanhando”, disse o representante da CUT.

A comemoração do Dia do Servidor Público em Cuité contou com a participação do ex-presidente do sindicato dos trabalhadores rurais, Everaldo Costa. O vereador Chiquinho Lima e o ex-vereador Evanilson Almeida também prestigiaram o evento.