Escrito por: Ascom CUT-PB

CUT-PB participa de ato contra Bolsonaro

Carreata pediu vacina para todos e o impeachment do presidente

Divulgação/CUT-PB
Ato aconteceu no último domingo (31).

A Central Única dos Trabalhadores da Paraíba (CUT-PB) marcou presença em mais um ato anti-Bolsonaro, que aconteceu no último domingo (31), em João Pessoa. A carreata teve como ponto de partida a Praça do Coqueiral, em Mangabeira, bairro com maior número de casos de Covid-19 na capital da Paraíba. A forma irresponsável com que Jair Bolsonaro lidou com a pandemia do novo Coronavírus foi uma das pautas da manifestação.

Dirigentes sindicais e lideranças políticas e de movimentos sociais apoiaram a manifestação, a segunda deste tipo no mês de janeiro. Além da pandemia, o impeachment de Bolsonaro, a vacina gratuita para todos, a volta do auxílio emergencial e uma política de desenvolvimento de emprego e renda são os pedidos de quem saiu às ruas.

Para Tião Santos, presidente da CUT-PB, a carreata é uma forma de resistência aos ataques do governo Bolsonaro. “A manifestação expressa o sentimento do povo paraibano, que não suporta mais esse governo genocida, que só faz tirar os direitos do trabalhador. A carreata tem como marco principal a continuação do auxílio emergencial e vacina para toda a população”, afirmou.

A carreata terminou na Praia do Cabo Branco, após andar por várias ruas de João Pessoa. Durante toda a manifestação, carros e motos com faixas contrárias ao presidente traziam mensagens como “Fora Bolsonaro” e “Impeachment já”. De acordo com especialistas, há diversas situações de crimes de responsabilidade do presidente, que dão base jurídica para os processos de impedimento político.