CUT-PB participa de atividade preparatória para Marcha das Margaridas

Publicado: 08 Julho, 2019 - 13h32 | Última modificação: 08 Julho, 2019 - 13h35

O último domingo (7), contou com uma atividade preparatória para a Marcha das Margaridas 2019, que será realizada no mês de agosto. A CUT-PB, como parte da coordenação-geral do evento, vem mobilizando e estimulando as trabalhadoras da base, bem como dirigentes sindicais a participarem da marcha.

A meta estabelecida para a Paraíba é enviar oito ônibus para as atividades, por isso, a CUT-PB vem apelando a entidades parceiras e pessoas que defendem a causa para contribuir e participar. Os esforços e envolvimento estão sendo na construção da Marcha no que se refere a divulgação e mobilização conjunta com os movimentos de mulheres.

“A Marcha das Margaridas tem uma grande simbologia para a CUT na Paraíba, já que Margarida Maria Alves foi sindicalista, das fileiras da central, e é paraibana. Por isso, precisamos viabilizar uma participação expressiva”, resumiu a Secretária de Mulheres da CUT-PB, Luzenira Linhares.

O Encontro Regional João Pessoa, como foi nomeada a atividade deste domingo (7), envolveu mulheres de João Pessoa e Região Metropolitana. O encontro teve caráter informativo e formativo, com a socialização das ações realizadas até o momento e as dificuldades de mobilização e de recursos.

Um dos encaminhamentos foi insistir nos contatos com o Governador, parlamentares e entidades parceiras para viabilizar o cumprimento da meta de ônibus destacada para a Paraíba.

No dia 18 de julho, será realizado o Encontrão Estadual na cidade de Campina Grande com todas as mulheres mobilizadas para a Marcha a Brasília.