CUT-PB lamenta falecimento de integrante da diretoria do Sinttel

Publicado: 29 Dezembro, 2019 - 17h20 | Última modificação: 29 Dezembro, 2019 - 19h31

O movimento sindical cutista foi surpreendido neste sábado (28) com a notícia da morte precoce da Secretária de Saúde do Trabalhador do Sinttel, Suênia Costa. Militante das causas dos trabalhadores, Suênia era funcionária de um call center em Campina Grande. Em sua atuação, Suênia logo se aproximou da CUT-PB, em que também contribuiu para as lutas dos trabalhadores, além atuação na Fitratelp e da militância na Frente Brasil Popular e juventude petista.

A Secretária-Geral da CUT-PB, Luzenira Linhares, lembra que Suênia era apaixonada pelas lutas. “Ela estava contribuindo muito com a organização dos trabalhadores do setor de telecomunicações, que é tão sacrificado e tão precarizado. O Sinttel encontrou Suênia em uma manifestação em um call center em Campina Grande e a partir daí ela se aproximou do sindicato, contribuiu demais com as ações e como consequência se identificou muito com a CUT. A partir daí tornou-se uma militante, uma defensora da central, haja vista que não media esforços para estar em todos os momentos de construção”, comentou Luzenira.

Suênia participou ativamente do Coletivo Estadual de Mulheres, do que tinha uma grande afinidade e do Coletivo de Formação. “Ela nos deixou de forma prematura e a luta perde uma militante, uma amiga, uma pessoa leal, uma das características dela, além de disposta para a luta. Nós trabalhadores e trabalhadoras do setor de telecomunicações, nós dirigentes do Sinttel, da CUT e da Federação dos Trabalhadores em Telecomunicações, da que ela também tinha uma aproximação muito grande, lamentamos a perda. Ela era muito querida por todos nós e pela Federação”, concluiu a Secretária-Geral da CUT-PB.