CUT-PB incentiva participação no financiamento coletivo da Marcha das Margaridas

Publicado: 07 Junho, 2019 - 15h46

A Marcha das Margaridas está em fase preparatória para a atividade que ocorrerá nos dias 13 e 14 de agosto desse ano, mas os movimentos sociais e sindicatos cutistas já podem contribuir para a sua organização através da campanha de financiamento coletivo que está sendo promovida na internet.

Duas reuniões preparatórias já foram realizadas com a participação de diversos movimentos sociais, incluindo a CUT-PB, que está participando da coordenação-geral. Na última semana, uma atividade de formação foi realizada com grupos e coletivos urbanos em Campina Grande, com o tema "Por terra, água, saúde e trabalho digno".

Na quarta-feira última (5), a CUT-PB enviou para seus sindicatos filiados a um ofício conclamando a participação no financiamento coletivo e na divulgação da campanha. Além disso, incentiva a participação das mulheres na caravana para representar a Paraíba na atividade.

A campanha de financiamento coletivo está acessível na plataforma: benfeitoria.com/marchadasmargaridas. A cada R$20,00, os apoiadores podem ter contrapartida e a cada R$ 100,00 arrecadados poderá contribuir para garantir a participação de até três Margaridas.

O prazo final para colaboração, pela plataforma, é até o dia 2 de julho e as doações podem ser realizadas através de cartão de crédito ou boleto bancário. Além disso, também está à disposição uma rifa, cujo talão custa R$ 250,00 (50 bilhetes a 5,00 cada), que pode ser adquirida pelos sindicatos e oferecida aos associados ou arcar com o valor integral do talão. Para adquirir o talonário, o sindicato interessado deverá entrar em contato com a CUT-PB.

“Acessem a plataforma, vamos contribuir com a maior Ação de Mulheres da América Latina que une várias bandeiras em um só movimento. Vamos juntas (os), por terra, água e agroecologia”, finaliza o documento assinado pela Secretária de Mulheres da CUT-PB, Luzenira Linhares.

O que é a Marcha das Margaridas?

A Marcha das Margaridas acontece a cada 4 anos. É coordenada pela CONTAG – Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares e tem a parceria de 16 Organizações e Movimentos Sociais, dentre eles a CUT, com o objetivo de denunciar retrocessos em direitos sociais e propor políticas públicas relacionadas à produção de alimentos saudáveis e contra a violência. A expectativa é de que 100 mil mulheres do campo, da floresta e da cidade estejam na capital federal em agosto desse ano.