CUT-PB em parceria com o grupo Pró-Impeachment realiza ato contra Bolsonaro
A carreata acontece no próximo sábado (23) às 14h com concentração na Praça da Independência, em JP
Publicado: 21 Janeiro, 2021 - 21h37 | Última modificação: 22 Janeiro, 2021 - 07h21
Escrito por: Ascom CUT-PB
A Central Única dos Trabalhadores (CUT) juntamente com o grupo "Pró-Impeachment" realiza carreata no próximo sábado (23) em defesa da vacinação e do impeachment do presidente da República, Jair Bolsonaro. Em João Pessoa, o ato está previsto para começar às 14h com concentração na Praça da Independência e término no Largo da Gameleira.
O objetivo do ato é chamar atenção da população para o descaso do presidente da República em relação ao número de mortes pela Covid-19 no país que já ultrapassa 210 mil, além do negacionismo que tem levado o Brasil a uma crise sanitária, política e econômica.
A CUT-PB em parceria com seus sindicatos e movimentos populares formaram o grupo “impeachment Bolsonaro” com a intenção de levantar bandeiras de luta, reivindicações e denunciar à sociedade os desmontes que o Governo está fazendo no Brasil.
De acordo com o presidente da CUT-PB, Tião Santos, a intenção desse movimento é pressionar o presidente da Câmara a pautar em caráter urgente o impeachment de Bolsonaro. Ele ainda afirma que este primeiro ato é a primeira chamada para o processo de impeachment. “Estamos organizando uma mobilização maior para o dia primeiro de fevereiro. Este grupo surgiu como consequência do descaso que o Governo está fazendo com o estado de direito”, afirmou.
Tião Santos ainda cita o fechamento das agências do Banco do Brasil como parte do plano do Governo Bolsonaro para desmontar o serviço público. “Convocamos além dos bancários, os trabalhadores dos Correios, vamos dizer não ao desmonte”, concluiu.
Além de João Pessoa, as carreatas e manifestações também vão acontecer nas capitais: Florianópolis (SC), Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO), Palmas (TO), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Campo Grande (MS) e Rio Branco (AC).