• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

CUT-PB e UEPB firmam parceria para estudar saúde mental

Público alvo do grupo são trabalhadores e trabalhadoras; reuniões serão semanais

Publicado: 19 Maio, 2021 - 07h08 | Última modificação: 19 Maio, 2021 - 11h08

Escrito por: Ascom CUT-PB

Divulgação/CUT-PB
notice
O objetivo é criar um espaço seguro e confiável a quem faz parte da base da Central.

A Central Única dos Trabalhadores da Paraíba (CUT-PB), através do seu Coletivo de Saúde, firmou uma parceria com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) para atendimento psicológico, visando estudar e entender a atual condição da saúde mental de sindicalistas, trabalhadores e trabalhadoras. O trabalho da CUT-PB é feito em conjunto com o curso de Psicologia da instituição.

Para Rômulo Xavier, secretário de Saúde da CUT-PB, o objetivo é criar um espaço seguro e confiável a quem faz parte da base da Central. "A ideia é que tenhamos encontros semanais com duas horas de duração com um grupo de estudos. Os encontros vão acontecer sempre às sextas-feiras, a partir das 9h", afirmou.

A reunião, que aconteceu na última sexta-feira (14), contou com representantes da CUT-PB, de diversas categorias profissionais e do curso de Psicologia da UEPB. "A reunião foi muito significativa. Apresentamos a proposta de trabalho junto com o curso de Psicologia e o programa de pós-graduação em Psicologia e Saúde da instituição, que estuda a saúde mental do trabalhador", disse Rômulo.

O público alvo da parceria são os representantes sindicais da CUT e os trabalhadores da base. Segundo Rômulo, a abrangência será regional e atenderá toda a Paraíba. "A ideia é trabalhar coletivamente, construindo a partir dos temas e das preocupações levantadas pelos participantes do grupo de estudo. O propósito é criar um espaço de discussão para os sindicalistas e trabalhadores", completou o secretário.

"A reunião cumpriu o seu objetivo e os próximos passos serão as reuniões semanais. Contamos com o compromisso das pessoas que se interessarem nessa questão, para que possamos dar uma dinâmica ao trabalho e aprofundar a discussão de determinados temas que possam ter reflexo no nosso trabalho", concluiu Rômulo.

Quem se interessar em participar do programa, deve procurar a Secretaria de Saúde da CUT-PB.