CUT-PB e SINDITEXTIL JP alertam a situação crítica dos empregados da COTEMINAS

Publicado: 10 Outubro, 2023 - 11h53 | Última modificação: 10 Outubro, 2023 - 12h21

Escrito por: ASCOM/CUTPB | Editado por: ASCOM/CUTPB

ASCOM/CUTPB

Na manhã desta terça-feira a CUT esteve presente no ato em solidariedade aos trabalhadores/as da COTEMINAS, que estão sem receber salários e há dois meses, muitos assinaram termo de rescisão para receber de forma parcelada, outros que assinaram férias e não receberam, uma situação crítica, que hoje teve apoio dos sindicatos e do vereador Marcos Henriques (PT/JP), também recebeu o apoio de companheiros do Rio Grande do Norte, que estão passando pela mesma situação de incerteza e insegurança.

A situação a que esses trabalhadores/as estão sendo submetidos é desumana, afirma Jeane Sousa, presidente do Sinditextil JP, “tenho visto muitos pedindo auxílio nas rádios, por não conseguir se manter, é uma vergonha, muito triste, sabendo que se trata de uma empresa que tem condições de pagar a esses direitos, e mesmo que paguem o salário de agosto, que já está atrasado em dois meses, quando receberemos setembro e todos os direitos atrasados? É muito triste essa situação, e estamos nesse ato, agradecendo o apoio dos sindicatos e pressionando a empresa para que resolva a situação destes trabalhadores/as”, protesta Jeane Sousa.

Tony Sérgio, representando a CUT-PB e o Sintect PB, alerta para a necessidade de resolver essa situação e que a justiça do trabalho interceda em favor dos trabalhadores/as, “precisamos que os órgãos responsáveis fiscalizem e exijam que a empresa resolva a situação dos empregados, que estão entregues a própria sorte, precisando de suporte e apoio das autoridades para receber seus direitos, justos, dignos e necessários para sua sobrevivência, urgentemente”, ressalta Tony, que acrescenta que a CUT-PB está junto com o Sinditextil JP, apoiando e providenciando ações que possam garantir os direitos destes trabalhadores/as.